Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

000400

MVP: Manuel Mascarenhas Lemos

Fiorenteta vs Corruptos FC

Corruptos atropelam Firenteta!

O segundo jogo dos Corruptos no grupo D correu da melhor forma, depois de vencerem o Fiorenteta por 4-0 e mantendo a sua baliza inviolada nesta edição da Taça Allstars.

Corruptos estiveram perto de começar o jogo da melhor forma, com um canto batido do lado esquerdo. Aparecia Santiago Ferreira a cabecear muito perto da barra da baliza do guarda-redes estrangeiro Vítor Nunes.

Os italianos respondiam com dois tiros do estrangeiro Madureira! jogador seria duplamente negado por Manuel Mascarenhas Lemos, que fazia duas extraordinárias defesas! Primeiro em jogada corrida e depois após canto batido por Tomás Sousa “Viriato”.

O primeiro golo dos “amigos de João Rendeiro” viria da traseira, dos pés de João Nogueira, que passava em profundidade para Gonçalo Abreu Lima. Este recebia de peito e atirava para um excelente golo!

Estavam endiabrados os jogadores Corruptos e entre Gonçalo Abreu Lima e Santiago Ferreira, era difícil decidir quem estava a criar mais dificuldades à defensiva italiana.

Até que Santiago, pouco depois, criava uma jogada de génio. Conduzia a bola pela esquerda e de forma sublime, punha o defesa no chão e só com Vitor à frente, fazia o segundo do jogo. Acontecia o chamado chocolate!

A Fiorenteta não desistia só que, havia um problema. É que do outro lado estava uma parede chamada Manuel Lemos. Madureira, mais uma vez, conduzia a bola pela defesa corrupta. Consegue então passar para o estrangeiro João Serrano, que atirava para o que seria o golo certo. No entanto, Lemos tinha outras ideias e esticava-se para atirar a bola contra o poste. Defesa da noite!

 

Pouco mais acontecia na primeira parte e o árbitro lançava-nos para a segunda onde os Corruptos entravam com o pé direito.

Antes do que seria o terceiro golo, Gonçalo Abreu Lima ainda fazia Vitor esforçar-se com um potente remate. Mas era inevitável, pois na jogada seguinte Santiago Ferreira não daria hipótese. Belo remate em arco do jogador, que almeja o canto da baliza adversária. Três golos sem resposta dos Corruptos!

A resposta da Fiorenteta seria rápida. Madureira rematava para defesa de Lemos. Na sequência, canto batido e Luís Gomes Ferreira é carregado pelo redes. Penalty para os italianos. O jogador que sofrera a falta, chegava-se à frente para a marcação da grande penalidade. A falta é batida e adivinhe-se, Lemos defende! No entanto, o árbitro dava o penalty como passível de repetição. Estava de loucos! Na segunda tentativa Luís atirava outra vez contra Lemos e na recarga o guardião negava o golo ao avançado. Jogaço digno de “homem do jogo” de Manuel Lemos.

O quarto e último golo seria de João Nogueira. Foi tirado a papel químico do segundo golo de Santiago. Mais um grande golo dos Corruptos.

Terminava assim a partida com uma clara vitória por 4-0 dos Corruptos sobre a Fiorenteta. Os italianos ainda têm duas partidas a jogar nesta fase da taça, tendo ainda hipótese de passar o grupo.

 

 

Crónica por Gonçalo Dias

por Henrique Zilhão