Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2022-01-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Real Madeira vs Invictus

Real superior aproxima-se do apuramento!

A turma madeirense recebeu e venceu o Invictus em partida referente ao grupo D da prova rainha por 3-1! Uma segunda parte de excelência assegurou os 3 pontos para a equipa da casa que entra assim com o pé direito na competição!

A turma madeirense entrou melhor no jogo e ficou perto de inaugurar o marcador nos minutos iniciais, excelente jogada pelo corredor esquerdo e após passe atrasado António Gonçalves remata em arco com Diogo Alegria a mostrar serviço e a fazer uma boa defesa! Era a equipa da casa quem controlava o jogo, Gustavo recebe no meio e remata rasteiro com o keeper a defender com pés! Só dava Real que continuava a pressionar muito alto, André Santana recupera o esférico em zona proibida e arma o remate com Diogo Alegria a defender novamente. Os madeirenses estiveram muito perto do golo novamente num canto da esquerda com o cabeceamento a acertar em cheio na trave! Antes do intervalo a turma de Fagulha assustou a baliza em jogadas consecutivas, primeiro num remate da direita do capitão e a seguir foi Miguel "Kanté" Freitas a surgir no corredor direito numa jogada individual com o esférico a sair à malha lateral! Terminava então o primeiro tempo com um empate sem golos.

O jogo estava em aberto e apesar de Fagulha ficar perto do golo num lance de bola parada, foi mesmo o Real a inaugurar o marcador! António Gonçalves consegue o ressalto à entrada da área adversária e remata tenso para o canto inferior esquerdo! A turma de branco reagiu bem ao golo sofrido e teve uma ocasião de ouro para fazer o empate, canto batido para o segundo poste por Fagulha na direção de Lucas que cabeceia cruzado e Lúcio Djaló corta em cima da linha! O Real crescia no jogo e aumentou a vantagem pouco tempo depois por intermédio de António Santana que, após passe da direita, rematou de primeira e colocou o esférico junto ao poste direito! Os homens de João Morna continuavam por cima e fizeram o terceiro com António a abrir na esquerda para Guilherme Castro que fletiu para o meio e rematou forte à figura! Nos instantes finais o Invictus ainda conseguiu reduzir por intermédio de Miguel "Kante" Freitas que aproveitou a defesa incompleta do guardião e finalizou fácil, porém já veio tarde e o jogo terminou mesmo num triunfo madeirense por 3-1!

por Miguel Sousa