Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-12-20 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

000000

MVP: Leonardo Rua

Iraque Unita vs GD Canarinhos

Iraque entra vitorioso na Taça!

No primeiro jogo do grupo C, o Iraque Unita recebeu e venceu o GD Canarinhos por 2-1. Foi uma partida reunida, mas onde os experientes iraquianos da Divisão Allstars souberam impor o seu futebol e garantir assim a vitória. Não foi o começo ideal para os Canarinhos, mas ainda está tudo em aberto para a formação portuguesa!

O primeiro tempo teve pouca história, com o jogo a ser muito disputado a meio-campo e a haver pouquíssimas oportunidades de golo, aliás, durante os primeiros 15min não houve perigo para nenhuma das balizas. O primeiro lance de perigo pertenceu ao Iraque e foi logo uma dupla oportunidade. Primeiro foi Ruben Pedroso a estar perto do golo. Leonardo Rua assistiu já dentro de área, e Ruben, na pequena área ainda tentou o remate, mas o guarda-redes conseguiu defender praticamente em cima da linha. Porém não agarrou e o esférico acabou perdido à entrada da área. João Chorão não foi de modos e de primeira disparou fortíssimo, mas colocou em demasia e acertou em cheio na trave! Pouco depois voltaram a ameaçar, desta feita por Leo. Lapa (estrangeiro) e Ruben combinaram na ala, Lapa ficou com o esférico já perto da linha de fundo e cruzou. A bola ressaltou num defesa, mas acabou em Leo, dentro de área, mas o avançado deslumbrou-se e rematou à figura, acabando por acertar num defesa… 0-0 era o resultado ao intervalo, sem que os Canarinhos conseguissem ameaçar verdadeiramente a baliza adversária.

O segundo tempo já foi diferente, com oportunidades e golos para ambas as partes. Os primeiros a ameaçar foram os Canarinhos. João Mendes, com alguma sorte, ultrapassou vários adversários, ficou com o esférico já dentro de área e rematou. No entanto não levou a melhor direção e a bola acabou por passar ligeiramente ao lado da baliza defendida por Tiago (estrangeiro). Pelos 10min o Iraque adiantou-se no marcador por intermédio de Leo. Cruzamento de Lapa para o interior da área, no primeiro poste apareceu Ruben, mas para enganar os adversários, abriu as pernas e deixou o esférico passar. No segundo poste, sozinho, estava Leo que só teve de encostar para o 1-0. Quase de imediato os Canarinhos responderam e re-empataram a partida por Gonçalo David. Jogada individual de Mendes na esquerda a levá-lo a progredir pela linha de fundo em direção à baliza. Sem ângulo tentou o remate forte e obrigou Tiago a defender sem agarrar. A bola sobrou para Gonçalo que só teve de encostar. Logo a seguir quase que deram a cambalhota, com Gonçalo a ameaçar novamente, mas desta feita o remate acabou por passar ligeiramente ao lado…Já perto do final o Iraque chegou ao segundo por Ruben e sentenciou a vitória.  Paulo Estêvão fugiu na esquerda, já dentro de área colocou no segundo poste onde apareceu Ruben para o encosto. Desta forma ficou selado o resultado final de 2-1!

por Pedro Zilhão