Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2021-12-12 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

3 - 2

200100

MVP: Frederico Filipe

Ah Mas vs Feyenudes

Sucessivas reviravoltas no marcador culminam nos três pontos para o Ah Mas!

Jornada 4 na B2 e jogo entre duas formações que ainda não tinham sido derrotadas e que iam apresentando a sua candidatura à subida de divisão, Ah Mas e Feyenudes. Separadas por apenas dois pontos, caso a vitória caísse para algum dos lados, muito poderia mudar.

Na primeira oportunidade do jogo foram os argentinos a inaugurar o marcador. Bola na área e ataque de José Maria Duarte, que rematou e ainda viu o esférico tocar no poste antes de entrar, sem hipóteses para o guardião! Excelente entrada na partida da turma de Barroso! Os neerlandeses procuraram responder de imediato num livre direto de Benjamim Freitas, mas o remate rasteiro deu com Nélson (estrangeiro), que encaixou a dois tempos. Em seguida, uma excelente arrancada de Quinta pelo corredor direito, a deixar dois adversários para trás e, no último momento, viu Nélson fazer a saída perfeita para agarrar o esférico. Os argentinos ficaram perto de dilatar num livre cobrado em arco por Bruno Lafond, sendo que o remate do médio acabou por raspar na trave da baliza. Numa posição semelhante, mas do lado contrário, acabou por ser Benja a fazer magia! O homem do Feyenudes voltou a fazer das suas e cobrou um livre direto na perfeição, fazendo o esférico contornar a barreira e entrar no fundo das redes! Golaço que restabeleceu a igualdade! O Ah Mas reagiu com ímpeto ao golo sofrido, ficando perto de voltar à vantagem, numa jogada que começou em João Cunha, que depois descobriu Lafond à esquerda e este colocou no interior da área em José Maria Duarte, que rematou forte, mas Diogo Gomes esteve bem ao manter a sua posição e defendeu o remate do dianteiro. Acabou por ser a turma forasteira a chegar ao golo, numa reposição rápida num lançamento de Begonha para Benja, e este devolveu ao lateral esquerdo, que cruzou até ao segundo poste, onde surgiu Quinta para desviar para o fundo das redes, confirmando a reviravolta no marcador! Nos minutos finais do primeiro tempo Filipe Torres ainda dispôs de duas oportunidades ao dar uso às suas notáveis mudanças de velocidade, mas em ambas as ocasiões, viu Nélson defender e afastar o perigo da sua baliza!

 

A segunda parte foi menos rica em termos de oportunidades, mas os golos continuaram a aparecer e acabariam por ser decisivos no resultado final da partida. Numa das primeiras oportunidades do segundo tempo, o Ah Mas conseguiu chegar ao empate: lançamento de linha lateral para o primeiro poste, onde surgiu João Cunha a desviar o esférico para o segundo poste, onde surgiu (estrangeiro) de rompante para o golo de cabeça! Os neerlandeses quase voltaram à vantagem numa reação muito rápida ao golo sofrido, com Benja a criar novamente pelo centro e a soltar à esquerda em Quinta, que rematou forte, ficando a poucos centímetros do bis! Acabaram por ser os argentinos a fazer o terceiro do jogo e a confirmar uma segunda reviravolta no resultado, por Fred, que ganhou a bola dividida com o defesa adversário e depois rematou à queima-roupa para o fundo das redes, resultando numa explosão de alegria dos comandados de Barroso! Poucas mais foram as oportunidades no jogo e acabaram por se confirmar três pontos fundamentais para o Ah Mas, que continua 100% vitorioso na B2 e, por conseguinte, no topo da classificação, enquanto os neerlandeses se mantêm no pódio, apesar da derrota.

 

por Henrique Barrosa