Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-12-05 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 0

      100100

      MVP: Miguel Álvares

      Birrélis JK vs UP FC

      Birrélis e UP anulam-se no primeiro empate da C3

      Na abertura da terceira jornada, encontravam-se duas equipas em época de estreia que vinham de cenários completamente opostos. O Birrélis procurava a terceira vitória em tantas outras possíveis, enquanto que o UP procurava, ainda, os primeiros pontos. Acabou por ser a turma visitante a estar mais por cima do jogo, mas a segurança de Miguel Álvares permitiu aos da casa levar 1 ponto.

      O jogo arrancou logo com um lance de perigo para os vermelhos. Vicente recebeu descaído pela esquerda, olhou para a baliza e atirou rasteiro e forte ao primeiro poste, mas a bola embateu na malha lateral. Os turcos organizaram-se depois do susto e começaram a ter mais bola. As estratégias em campo ficavam, a partir daqui, bem visíveis: Birrélis a insistir na saída pelo chão com posse controlada; e o UP FC a pressionar alto e muito intensamente, na procura de uma recuperação que pudesse originar perigo. A meio da primeira parte, os visitantes voltaram a ameaçar. Bom entendimento nas imediações da área turca com a bola a chegar a Costa. O médio não foi egoísta e entregou para Vicente que, em posição privilegiada, rematou forte e rasteiro, desta feita para defesa atenta de Miguel Álvares. Estava muito complicado segurar o ímpeto de Vicente que teve nova oportunidade minutos depois. Depois de um alívio na defesa do UP, a bola ficou nos pés do avançado ainda atrás do meio-campo; Vicente “meteu a mudança seguinte” e arrancou, tirando um adversário da frente até chegar à área turca; porém, não conseguiu bater Miguel, que mais uma vez se agigantava perante nova ameaça. Que perigo! O primeiro lance digno de registo por parte dos da casa saiu dos pés de Omar. O criativo bateu um livre da esquerda, com a bola a sair forte e em direção ao meio da baliza do UP. Mas Castilho estava bem posicionado para, em esforço, defender para cima da barra. Ao intervalo, havia sinal de mais para o UP, cuja estratégia ia funcionando quase na perfeição.

      O segundo tempo iniciou com boa chance para os turcos. Novo livre direto, desta vez à direita, com Alex Canaveira a ser chamado à conversão. O atacante rematou em jeito e colocado, mas Castilho mostrou reflexos para uma bonita estirada que impediu o golo. Daí para a frente, a partida tornou-se de sentido único, quase sempre com o UP a procurar o golo e o Birrélis a tentar suster a pressão encarnada. Na sequência de um pontapé de baliza de Castilho, a bola sobrevoou o campo até encontrar Contreiras que, com tudo para faturar, acabou por não conseguir bater Miguel. Depois foi Venâncio a tentar à lei da bomba: remate de ressaca de muito longe do defesa para nova intervenção de Miguel. Foi assinalado canto, e na sequência de um primeiro corte da defesa turca, Castro recuperou dentro de área e rematou cruzado de pé esquerdo, mas a bola tirou tinta ao poste! Mesmo ao cair do pano, o UP desperdiçou uma enorme chance de chegar ao golo da vitória. Novamente Vicente a receber passe de Castro entre linhas; o avançado tirou três defesas da frente e encarou Miguel; já em esforço, esticou-se para a finalização, mas o keeper não vacilou, esperou, e conseguiu defender com os pés para manter o nulo na partida.

      Com este resultado, o Birrélis espera agora para ver o que farão as restantes equipas que atacam o topo da liga. Já o UP FC continua o caminho de habituação e está num claro ascendente de forma.

      por Tiago Sequeira