Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-12-01 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000100

MVP: Tomás Sousa "Viriato"

Fiorenteta vs Tom Dela powered by DDN

Fiorenteta consegue primeira vitória da época!

Preparavam-se para entrar em campo Fiorenteta e Tom Dela, separados por três pontos, dado que os italianos tinham saído derrotados na primeira jornada, enquanto o Tom Dela havia vencido e goleado de forma convincente, pelo que vinha galvanizado para esta partida.

O início da partida mostrava duas formações a encaixar muito uma na outra, pela que não estava fácil de desbloquear o jogo. A Fiorenteta ia tendo mais bola, enquanto o Tom Dela prezava a organização defensiva no último terço. Os italianos acabaram por conseguir inaugurar o marcador cedo, através de uma bola parada, mais especificamente um canto, que foi cobrado por Tomás Sousa até à área e quem apareceu a desviar com um golpe certeiro foi Pedro Pereira, colocando a sua equipa em vantagem! A Fiorenteta ia crescendo no jogo e construiu uma boa jogada, a começar em Henrique Ribeiro e a soltar em Tomás Sousa, que segurou o esférico e deu de calcanhar para a chegada à área de Prego (estrangeiro), mas o remate do médio saiu à figura para as mãos de Pedro Andrade. A seguir foi hora de dilatar, através de uma bela jogada de insistência de Luís Ferreira pela direita, que arrancou e só parou num cruzamento para o segundo poste a descobrir João Aguiar, que rematou de primeira à queima-roupa, com Andrade ainda a tocar no esférico, mas a reduzida distância impossibilitou que afastasse o mesmo! Os italianos já venciam por duas bolas a zero. A única tentativa do Tom Dela no primeiro tempo foi de livre direto em excelente posição para Miguel Andrade, mas o remate esbarrou na barreira e as equipas recolheram para intervalo.

A paragem fez bem ao Tom Dela e a turma de amarelo entrou muito bem no segundo tempo. Recuperação no miolo e o esférico terminou nos pés de António Chaves, que rematou rasteiro de fora da área e introduziu-o no canto inferior direito da baliza! O guardião bem se esticou, mas nada pôde fazer para impedir um golo que relançava a turma forasteira no jogo! Entusiasmados com o golo marcado, os homens do Tom Dela começavam a criar mais perigo, desta feita com Miguel Andrade a olhar para a baliza e a tentar também o golo de fora da área e, ainda que não tenha acertado no alvo, assustou os italianos. Por falar em remates à meia distância, acabou por ser a Fiorenteta a punir os seus adversários, com Henrique a tocar curto em Tomás Sousa, que rematou de primeira, fazendo um belo golo que descreveu um arco e entrou a meio da baliza, surpreendendo o guardião contrário e voltando a dar outra calma à sua equipa! Henrique também avisou de longe, num canto que foi limpo para a entrada da área e saiu remate de primeira do jovem centro campista, mas Pedro Andrade foi ao solo para defender. A terminar o jogo, Afonso Carvalho ainda tentou assustar, mas o remate sobrevoou a baliza, sendo que acabou por soar o apito final, confirmando três pontos importantes para a Fiorenteta numa Liga C2 que promete equilíbrio, estando neste momento o segundo e sexto classificados em igualdade pontual. Os italianos ocupam a quinta posição, enquanto o Tom Dela está no sexto lugar, com os mesmos pontos.

por Henrique Barrosa