Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-11-30 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 1

000000

MVP: Afonso Casqueiro Silva

Vitória de Asdrúbal vs Real Madeira

1º Ponto!

Vitória de Asdrúbal e Real Madeira encontraram-se à segunda jornada da liga A e com ambas as formações ainda à procura dos seus primeiros pontos da época. Nenhuma das equipas levou a melhor e o resultado final da partida foi de 1-1!

A formação insular entrou forte na partida e foi a primeira a deixar um aviso. João Pedro Pequeneza (estrangeiro) recebeu o esférico junto à linha lateral, tirou da frente o defesa que o marcava e disparou cruzado, fazendo a redondinha passar muito perto do poste! Pouco depois, foi Guilherme Castro quem esteve muito perto de inaugurar o marcador. Após uma arrancada pela banda esquerda, o ala fugiu ao defesa que o marcava e disparou forte, mas viu o guardião defender o esférico que ainda embateu no poste antes de sair pela linha de fundo!
A pressão madeirense fazia-se sentir e minutos mais tarde foi novamente o poste a salvar o Vitória de Asdrúbal. Tiago Quintas cruzou largo para o interior da área e Guilherme Castro apareceu ao segundo poste a disparar na direção certa. Afonso Silva voltou a fazer uma bela defesa, mas a redondinha embateu nas pernas de João Pinto e voltou a encaminhar-se para a baliza, no entanto, esbarrou novamente no poste!
O Real Madeira ia conseguindo ser mais produtivo na frente de ataque e teve mais uma grande chance na primeira parte. Castro voltou a fugir ao defesa na banda esquerda e cruzou rasteiro para Tiago Quintas que se encontrava sozinho no centro da área. O avançado apareceu a desviar na direção certa, mas Afonso Silva fez uma enorme defesa e salvou a sua equipa!
Pouco antes do apito para o descanso, o Vitória de Asdrúbal ganhou ímpeto ofensivo e dispôs de uma grande chance. Gonçalo Martinho liderou um contra-ataque rapidíssimo dos encarnados e, junto da área contrária, cruzou rasteiro para a entrada de André Magalhães. O médio apareceu a encostar, mas Matias Entrudo fez uma grande mancha e fez com que o placard não se alterasse até ao intervalo

Na segunda parte o Vitória entrou mais forte e foi a primeira formação a ameaçar. Rosa assumiu a marcação de um livre mesmo em cima da linha da área e disparou um verdadeiro míssil na direção da baliza. Matias voltou a mostrar serviço fazendo uma grande defesa, mas na recarga, Rosa tinha tudo para atirar de forma certeira, mas acabou por atirar ao lado!
Uns minutos mais tarde, o avançado dos encarnados redimiu-se e fez o primeiro da noite com muita classe. Recebeu o esférico à entrada da área, descaído para o lado esquerdo do terreno, e com um excelente remate em arco fez um golaço!
O Real Madeira não se deixou abalar e foi imediatamente à procura do golo do empate. Manica recebeu junto à linha, progrediu e disparou forte, mas para mais uma bela intervenção de Afonso Silva!
O jogo esteve mais repartido no segundo tempo e o Vitória voltou à carga à procura do segundo. Após um excelente contra-ataque e uma primeira defesa apertada de Matias Entrudo, Eugeniu Marandici dispôs de uma bela chance para dilatar a vantagem. O médio apareceu no sítio certo para fazer a recarga, mas acabou por não acertar na baliza e atirar ao lado!
Os insulares não baixavam os braços e foi através de um lançamento de linha lateral que acabaram mesmo por chegar ao empate! Titi fez um lançamento longo para o interior da área e Henrique Ramos subiu à área contrária para fazer de ponta de lança e, saltando mais alto que o defesa que o marcava, cabecear para o fundo das redes!

Até ao final ambas as equipas procuraram desfazer a igualdade, mas sempre sem sucesso. Cada uma das formações soma 1 ponto, o primeiro na nova temporada.

por Henrique Zilhão