Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-11-21 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Capões do Sul vs Chiba FC

Chiba apresenta-se à Liga B1 com uma goleada!

Na jornada inaugural do campeonato os homens de Eugeniu foram ao terreno dos Capões vencer com um resultado expressivo que traduz o que aconteceu em campo. Os vice-campeões da Liga C3 assumem assim a liderança provisória do campeonato e prometem dar tudo para a segurar.

Boa entrada na partida dos ingleses que desde logo procuraram colocar muita intensidade e pressionar alto.

Não tardaram a chegar ao golo! O capitão foi lançado em velocidade por Martim e na cara do guarda-redes não vacilou e atirou a sua equipa para a frente do marcador.

Sem tempo para os adversários respirarem marcaram o segundo! Martim foi travado em falta na grande área e o árbitro assinalou penálti. Na conversão o próprio assumiu a responsabilidade e aumentou a vantagem para a sua formação.

Os Capões não estavam a conseguir encontrar antídoto para a avalanche ofensiva dos adversários e continuavam a permitir que chegassem à sua baliza com perigo.

Coito esteve muito perto de marcar o terceiro da sua equipa! Foi desmarcado por Chico na esquerda e em velocidade rematou cruzado, mas a bola embateu em cheio no poste.

Antes do intervalo, a turma de Almeida demonstrou alguns sinais de vida e esteve perto de reduzir! Canto batido por Viegas para o coração da área e Almeida nas alturas conseguiu cabecear, mas à figura.

 

A equipa da casa entrou rejuvenescida na segunda parte e conseguiu criar algum perigo. Barroso recuperou a bola e seguiu em velocidade na esquerda, na chegada à área rematou forte ao primeiro poste, mas Rafael conseguiu defender para canto.

O Chiba não demorou a voltar a ligar a máquina e Batista esteve muito perto de aumentar a vantagem! Numa excelente jogada individual, conseguiu passar por vários adversários e rematar forte obrigando o guarda-redes dos Capões a fazer uma defesa esforçada.

O terceiro golo parecia iminente e acabou mesmo por surgir! Grande bola de Diogo a isolar Coito que não desperdiçou e disparou para o fundo das redes.

Apesar de o jogo estar controlado os ingleses não se contentaram com os três golos e continuaram a atacar.

Sem tirar o pé do acelerador voltaram a ampliar a vantagem! Mais uma grande penalidade e desta vez é Batista a assumir e a concretizar.

Já com o resultado numa goleada ainda houve tempo para Cunha colocar o seu nome na ficha de marcadores! Boa finalização a um cruzamento de Eugeniu ao segundo poste.

Mesmo em cima do apito final os Capões marcaram o seu golo de honra! Botelho bateu o canto e Almeida subiu ao segundo andar e cabeceou lá para dentro.

por João Milheiro