Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-11-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Metz Lá Dentro vs Taste FC

Festival de golos termina em empate a três bolas!

No jogo que assinalou o começo da Liga A, Metz Lá Dentro e Goal Diggers mediram forças e os recém-promovidos deram sinais muito positivos de que estão prontos para a competição. Apesar de terem começado a perder 2-0, foram atrás do resultado, estiveram a vencer por 3-2 mas não conseguiram segurar a vantagem e perto do final permitiram o empate.

No jogo de abertura da Liga A, os primeiros minutos de jogo demonstraram o porquê de ser considerada uma das ligas mais competitivas da competição. As duas equipas estavam a colocar uma intensidade tremenda no jogo mas nenhuma conseguia criar oportunidades flagrantes.
O primeiro golo da partida foi nos minutos iniciais por intermédio de Manuel Almeida. O médio tirou partido de uma excelente jogada individual e após deixar vários adversários para trás ganhou espaço e finalizou na perfeição! Grande golo do jovem jogador a adiantar assim a sua equipa no marcador.
Os Goal Diggers aproveitaram o bom momento e num curto espaço de tempo dilataram a vantagem. Guilherme Bastos isolou Vasco Neves e o craque da equipa fez o segundo do encontro contra a antiga equipa!
Os alemães apesar dos dois golos sofridos responderam bem e após lançamento lateral de Manuel Ribeiro, Francisco Marques dentro de área desviou para o segundo poste e João Magalhães de cabeça reduziu o resultado para 2-1! Bom golo da equipa alemã a demonstrar uma grande eficácia.
Depois de 10 minutos muito intensos com três golos, as equipas foram forçadas a baixar o ritmo de jogo e as oportunidades foram escassas.
Ainda na primeira e já perto do apito para o intervalo, os alemães conseguiram chegar ao empate. Gonçalo Costa acreditou, conseguiu roubar a bola ao guarda-redes e sem oposição fez o golo que restabeleceu a igualdade!

A segunda parte iniciou se logo com uma jogada de perigo por parte dos Goal Diggers, Vasco Neves ganhou espaço à entrada de área e obrigou Nuno Guedes a esticar-se todo! Grande intervenção do keeper a mostrar toda a sua qualidade.
O Metz respondeu por intermédio de Francisco Marques, o avançado rodou sobre o adversário e rematou forte mas do outro lado, estava Bernardo Pile (estrangeiro) que respondeu à altura e aliviou o perigo, com uma defesa a dois tempos.
O jogo estava animado e as oportunidades seguiam-se de parte a parte e novamente a ser Nuno Guedes a fazer uma excelente intervenção e a negar o golo! Cruzamento de Manuel Almeida para Luís Veiga da Cunha que já dentro de área rematou mas o guarda-redes encheu baliza e conseguiu evitar o pior!
Qualquer equipa podia chegar ao golo mas acabou por cair para o lado dos alemães. Contra-ataque levado a cabo por Francisco Marques, o avançado descobriu Miguel Barreira que no frente-a-frente com Pile levou a melhor e fez assim o 3-2!
Os Goal Diggers foram atrás do resultado e a resposta foi imediata. Gonçalo Marques Almeida, quis mostrar serviço pela nova equipa, conduziu até à linha de fundo e cruzou para o coração da área onde estava Vasco Neves ao segundo poste que bisou assim na partida e igualou o resultado!
Até ao final, Luís Veiga da Cunha ainda teve nos seus pés a hipótese de fazer o quarto mas colocou demasiado a bola e passou ao lado da baliza.

O resultado acabou por se manter 3-3 até ao final da partida. O empate acaba por traduzir alguma justiça e quer Metz quer Goal Diggers mostraram ser equipas que devem ser tidas em conta para o campeonato que se segue.

por Diogo Branco