Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-07-22 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Jardim do Éder vs Atlético dos Mineiros

Jardim do Éder e Atlético dos Mineiros empatam(-se) na corrida ao pódio

Num jogo em que ambos os conjuntos (separado apenas por 1 ponto) procuravam o ataque ao pódio da Liga C3, uma grande penalidade ao cair do pano para os brasileiros anulou a reviravolta consumada pelos pupilos de Zé Miranda e ditou a divisão de pontos no São Miguel.

Assistiu-se a um início de jogo equilibrado, com as duas equipas a terem algumas aproximações perigosas à baliza, ainda que tenha sido o Jardim do Éder a dispor das mais perigosas. Primeiro João Eiró e depois José Alves Ribeiro surgiram nas costas da defesa em movimentos de rutura, mas em ambas as ocasiões o guarda-redes brasileiro respondeu à altura e segurou o nulo.
No entanto a meio do primeiro tempo seria o Atlético a inaugurar o marcador, fruto de uma jogada bem construída pela esquerda e finalizada da melhor forma por Eduardo Pereira, que após passe de João Durão para a entrada da área disparou de primeira, forte e em arco, sem hipóteses para o guarda-redes improvisado Tomás Eiró!
Até ao intervalo o Jardim do Éder ainda tentaria responder, mas o marcador permaneceria inalterado, com a maior eficácia dos brasileiros a fazer a diferença no fim dos primeiros 25 minutos.

Ao intervalo o técnico Zé Miranda promoveu uma alteração, com Tomás Eiró a dar o seu lugar entre os postes ao irmão João e a ocupar o lugar de ponta de lança, troca essa que acabou por surtir efeito imediato. Logo a abrir, na sequência de um canto à esquerda do ataque, Tomás mostrou o seu oportunismo e após um primeiro desvio atirou para o fundo das redes para restabelecer a igualdade!
Eiró parecia inspirado e logo de seguida ficou pertíssimo de consumar a reviravolta naquele que seria um golaço. O avançado viu o esférico a saltar e não foi de meias medidas, disparando um míssil do meio da rua que só foi travado pela barra da baliza do Atlético. Pouco depois foi Zé Alves Ribeiro a dispor de uma boa situação para marcar, mas acabou por atirar ao lado quando tinha espaço para progredir e se aproximar mais do alvo.
Do outro lado o Atlético dos Mineiros respondia de bola parada, com Tomás Soares, num livre direto no limite da área, a obrigado João Eiró a defesa apertada para canto.
Ainda assim seria mesmo os amarelos a saltar para a frente do marcador, num lance de insistência de Jaime, que acabou por ser finalizado por Alves Ribeiro com um remate de “bico” que só parou no fundo das redes.
No entanto a turma brasileira reagiu bem à desvantagem, partiu em busca da igualdade e já perto do final acabou por beneficiar de uma grande penalidade a castigar falta sobre Tomás Soares. Chamado à conversão, João Durão não tremeu e com enorme frieza garantiu 1 ponto para a sua equipa!

por Gonçalo Custódio