Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-07-20 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

6 - 2

000000

MVP: Duarte Coito

Chiba FC vs Tazonde FC

2ª Volta Começa Bem!

A primeira partida da 2ª volta da liga C3 valeu ao Chiba FC a liderança provisória do campeonato. Os caldenses golearam o Tazonde FC por 6-2 e contaram com a inspiração de Duarte Coito, que ao assinar um hat-trick se tornou o melhor marcador da sua equipa!

O Chiba começou melhor o encontro, com mais posse de bola e a pressionar a equipa adversária, mas acabou por ser o Tazonde FC a dispor da primeira grande chance para chegar ao golo. Zé Santos fez uma arrancada pela linha lateral, ultrapassou o defesa que o marcava em velocidade e cruzou rasteiro para o interior da área. Anahory recebeu e tentou o golo com um remate de calcanhar, mas o guardião mostrou serviço e fez uma boa defesa!
A resposta do Chiba não tardou a chegar e surgiu o primeiro golo da noite. Coito ultrapassou a defensiva contrária em velocidade, ficou isolado e atirou colocado! Após o golo, o Chiba subiu no terreno e logo a seguir Eugeniu dispôs de uma grande chance. Após recuperar o esférico ao último defesa, partiu isolado, mas viu o guarda-redes fazer uma grande mancha!
Já a fechar a primeira metade, Eugeniu voltou à carga e pôs o seu nome na lista dos marcadores. O médio recebeu no interior da área, atirou para uma primeira defesa do guardião, mas na recarga atirou a contar! Estava feito o 2-0!

No segundo tempo, o ritmo de jogou acelerou e surgiram muitos mais golos. Coito deixou um primeiro aviso, obrigando o guarda-redes do Tazonde a aplicar-se e, na resposta, Anahory reduziu! Após um livre batido à entrada da área ter desviado na barreira, Zé Santos recuperou o esférico à entrada da área e serviu o companheiro de equipa que atirou para o 2-1.
O Chiba voltou a acelerar, partiu para o meio-campo contrário e a vantagem foi-se dilatando. O terceiro surgiu na sequência de um pontapé de canto. O esférico foi posto à entrada da área e um remate certeiro fora do alcance do guarda-redes serviu para criar um fosso de dois golos no marcador.
Com a pressão a aumentar e a organização do Tazonde a diminuir, Coito acabou por bisar. O defesa voltou a subir no terreno e disparou colocado para o fundo das redes! Logo a seguir, António Veiga também fez o gosto ao pé. O avançado recebeu no meio-campo contrário, puxou para o melhor pé e disparou sem hipóteses para o guardião.
O Tazonde estava com algumas dificuldades em partir organizado para o ataque, mas na sequência de um erro do guardião do Chiba, Zé Santos quase reduziu. O avançado disparou cruzado, o redes soltou o esférico e na recarga, o avançado acabou por falhar por muito pouco.
O Chiba já se tinha acomodado com a larga vantagem, mas houve tempo para Coito fazer o último da sua equipa, fechando a conta pessoal com um hat-trick. O defesa subiu pela linha esquerda, puxou para melhor pé e disparou forte para o fundo das redes.
Já mesmo a fechar a partida, um contra-ataque rápido e letal do Tazonde deu origem ao último golo do jogo. Após receber sozinho na área, Zé santos só precisou de encostar para fazer o 6-2 final.

por Henrique Zilhão