Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-06-20 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: Gonçalo Mourão

Bayer Neverlosen vs Fenerbaços SC

Fenerbaços mantém perseguição apertada ao líder!

Na 7ºjornada da Liga C3, os Fenerbaços SC foram a casa dos Bayer Neverlosen vencer por 1-2. Foi uma partida complicada, apesar dos turcos controlarem a partida do inicio ao fim, os alemães estiveram bem fechados causando dificuldades aos turcos. Mesmo assim os turcos conseguiram superiorizar-se e levar os 3pontos para casa, mantendo a distância de 2pontos para o líder Chiba FC.

O primeiro tempo não teve golos, apesar do sentido único e apenas serviu para os turcos aquecerem os pés. Primeiro num remate de meia-distância de Gonçalo Costa, forte, mas à figura, permitindo a defesa de Vasco Rego. Depois foi a vez de Gonçalo Mourão. Jogada pela esquerda de José Caldeira a culminar com um toque de calcanhar para a entrada da área para G. Mourão. Com espaço tinha tempo para fazer melhor, mas rematou logo à figura, permitindo a defesa de Rego. Pelos 10min voltaram a ameaçar, desta vez por Sebastião Costa na sequência de um pontapé de canto batido por Caldeira. Bola batida para o segundo poste onde S. Costa apareceu para o encosto. Infelizmente colocou demais, e a bola passou ligeiramente ao lado da baliza adversária. Perto do intervalo houve novo lance semelhante, mas desta vez S. Costa conseguiu dar a direção da baliza à bola, porém o central apareceu no momento exato, e cortou em cima da linha de golo…. Desta forma o resultado era 0-0 ao intervalo.

O segundo tempo abriu com uma grande penalidade para os Fenerbaços. G. Costa foi chamado à conversão, mas vacilou, permitindo a defesa de Rego. A bola parecia que não queria entrar na baliza alemã, mas pelos 7min do segundo tempo G. Mourão conseguiu quebrar a “maldição”. Recuperou a bola no meio-campo, progrediu até à entrada da área onde disparou forte. A bola foi em arco, ainda embateu na trave e só parou dentro da baliza. Belo golo! Os alemães, que não tinham conseguido fazer quase nada durante a partida, reagiram ao golo e empataram a partida cerca de 5min depois. Lançamento rápido de João Marques para o coração da área apanhou a defesa adversária descompensada. Francisco Macedo estava isolado no sítio certo, e com uma cabeçada certeira fez o 1-1. Apesar do contra-tempo os turcos não desisitiram e conseguiram voltar a marcar, desta vez por Diogo Mourão. Mas não antes de desperdiçarem outra grande penalidade… Remate forte a forçar Rego a uma defesa incompleta. Na recarga, D. Mourão foi o mais rápido a reagir e meteu-a lá pra dentro. Desta forma o resultado final ficou selado em 1-2.

por Pedro Zilhão