Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-06-23 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Tazonde FC vs Fiorenteta

“Prego a fundo” para a goleada!

Com uma entrada muito forte na partida, a Fiorententa não deu qualquer hipótese ao Tazonde FC, acabando por vencer por números bastante esclarecedores uma equipa que continua em busca do primeiro ponto na competição.

Ainda soava o apito inicial no São Miguel e a Fiorenteta, que entrou pressionante e a todo o gás, já se adiantava no marcador: Puerta roubou a bola ao último defesa à esquerda do ataque transalpino e perante Gonçalo Falcão não teve dificuldade para fazer o primeiro da noite. Pouco depois o arranque de jogo tornou-se mesmo um pesadelo para o Tazonde, que se viu reduzido a 7 elementos por expulsão de um dos seus homens que travou um oponente que seguia isolado par a baliza.
A Fiorenteta aproveitou e não tardou para que fosse dobrada a vantagem, desta feita com Luís Gomes Ferreira a aproveitar uma defesa incompleta de Falcão a remate de João Silva para encostar para o fundo das redes.
Só dava Fiorenteta nestes primeiros minutos, com os toscanos a quererem arrumar cedo a questão e a não tirarem o pé do acelerador. Puerta tirou uma fotocópia do seu primeiro golo e após novo roubo de bola em zona adiantada fez o segundo na conta pessoal e terceiro para a sua equipa.
Pelo meio os azuis deram um ar da sua graça com um remate cruzado que não passou longe do alvo, mas foi o conjunto italiano quem continuou a dispor das melhores ocasiões, apenas não chegando ao intervalo com um resultado mais robusto fruto de algum desperdício em oportunidades claras para marcar.

Mérito para o Tazonde no início do segundo tempo que apesar de todas as adversidades nunca baixou os braços. Zé Santos, claramente um dos mais inconformados, criou perigo depois de uma jogada de insistência, disparando forte de pé esquerdo mas ligeiramente por cima do alvo. O avançado iria no entanto conseguir mesmo reduzir, depois de uma jogada em que mostrou toda a sua agressividade ofensiva e só foi travado em falta no interior da área. Na conversão, o próprio assumiu o frente a frente com Miguel Miranda e não tremeu, reduzindo a diferença no marcador.
No entanto o golo sofrido fez a Fiorenteta voltar a despertar de algum relaxamento natural e os italianos voltaram a carregar no ataque, com Puerta a confirmar a “noite sim” e a completar o hat-trick com um remate bem colocado ao poste mais distante.
Os transalpinos controlavam novamente as operações a seu belo prazer e foi com naturalidade que chegaram à mão cheia. Tomás Sousa inscreveu o seu nome na lista de marcadores, depois da excelente receção orientada no sentido da zona interior do terreno, culminada com um disparo forte e rasteiro que só terminou no fundo das redes à guarda de Falcão.
A toada manteve-se até final e antes do apito ainda houve tempo para João Silva apontar o golo que já vinha procurando na partida, disferindo um pontapé cruzado da direita que fixou o resultado final em 6x1.

por Gonçalo Custódio