Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-05-05 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

200200

MVP: João Pedro Valente

Fenerbaços SC vs Jardim do Éder

Fenerbaços festejam a segunda vitória no universo Allstars!

Na 3º jornada da Liga C3, o Fenerbaços SC recebeu e venceu o Jardim do Éder por 3-2. Foi um jogo disputado, com 2 equipas que, apesar de ser cedo no campeonato, já estão a disputar um lugar (3º) diretamente entre eles. Com esta vitória os turcos conseguiram criar um fossozinho para o 4ºlugar (4pontos), no entanto o Jardim do Éder ainda tem menos 2 jogos que o adversário direto…

O primeiro tempo começou muito calmo, com nenhuma das equipas a querer comprometer. O primeiro lance de perigo coincidiu com o primeiro golo dos turcos, por volta dos 15min de jogo. Livre direto batido forte por Gonçalo Costa. Pepê ainda conseguiu a defesa inicial, mas não conseguiu agarrar, fazendo com que a bola fica-se perdida no interior da área. João Valente reagiu mais rápido que os adversários e meteu o esférico no fundo das redes. O golo galvanizou a equipa que, pouco depois, chegou ao segundo. Excelente passe do guarda-redes Joaquim Matos a descobrir Costa atrás da defesa adversária. Este ficou frente a frente com o guarda-redes, não vacilou, e fez um belo chapéu, aumentando assim a vantagem para 2-0. Ainda antes do intervalo chegariam marcar mais um, desta feita por Tomás Mendonça. O avançado forçou o erro adversário com pressão alta, recuperou a bola em zona proibida, enquadrou-se com a baliza e fez o golo! Mesmo antes do descanso o Éder consegue reduzir para 3-1 com um golo de Toli (estrangeiro). Bernardo Falcão foi lançado na esquerda, progrediu quase até à linha de fundo onde cruzou atrasado para a entrada da área. Toli apareceu para o encosto e reduziu a diferença no marcador.  

O segundo tempo abriu logo com o Éder a ir atrás do prejuízo. Jogada de insistência da equipa portuguesa a culminar com uma bola perdida na entrada da área. Monteiro (estrangeiro) remata muito forte, mas à figura, acabando o esférico encaixado nas mãos de Pepê. Em resposta os turcos estiveram muito perto do quarto, desta vez por Zé Caldeira. Recuperação de Valente no meio-campo, progrediu pela esquerda até à entrada da área onde deixou para Caldeira. Este deslumbrou-se com a oportunidade e permitiu uma boa defesa ao guarda-redes adversário com a ponta da bota. Pelos 15min do segundo tempo o Éder voltou a ameaçar, desta vez num livre direto batido por Falcão. Tentou colocar o esférico no ângulo esquerdo, mas a bola foi pouco puxada e Matos conseguiu a defesa segura. Já no fim da partida os turcos ficaram muito perto do quarto. O adversário beneficiou de um canto, porém a bola acabou nas mâos de Matos. Pepê estava adiantado e Matos tentou o golo de baliza a baliza. Infelizmente a bola ressaltou mesmo antes da baliza, passando a centímetros da barra!! Em resposta, os portugueses selaram o resultado final em 3-2, reduzindo mesmo no fim da partida. Falcão fugiu pela direita, atravessou o meio-campo adversário todo, e cruzou rasteiro para o interior da área. Manuel Garcia antecipou-se aos adversários e conseguiu fazer o golo. 3-2 e o resultado manteve-se inalterado até ao apito final.

por Pedro Zilhão