Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-06-30 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

101101

MVP: Ricardo Mendes "Shorty"

Tazonde FC vs Átalento

Tazonde conquistam a 1° vitória do campeonato.

Na recuperação da 3ª jornada da Liga C3, o Tazonde recebeu e venceu o Átalento por 3-2. A partida começou lenta, com um primeiro tempo fraco e com poucas oportunidades. Na segunda parte ambas as equipas acordaram e foram atrás da vitória. No entanto, só pode haver um vencedor, e os da casa conseguiram superiorizar-se conquistando assim os 3 pontos. Já os italianos continuam no fundo da tabela, atrás da primeira vitória.

A partida começou calma, com nenhuma das equipas a querer arriscar em demasia. Dito isto, desde cedo o Tazonde assumiu o jogo, mas sem criar grandes perigos. Primeiro ameaçaram na sequência de um livre batido por Manel Abecasis. A bola pingou no segundo poste (esquerdo) onde apareceu Zé Santos. Conseguiu cabecear, mas foi à figura e deu uma defesa fácil para Diogo Dias. Depois foi a vez de Martim Morais tentar a sua sorte num livre direto à entrada da área, ligeiramente descaído na esquerda. Bateu forte, mas não foi muito colocado e Dias conseguiu nova defesa. Já mais perto do intervalo o Átalento reagiu e esteve muito perto do golo na sequência de um contra-ataque. Excelente combinação entre António Pereira e João Reis a levar Reis até à linha de fundo na direita, já dentro de área. Cruzou atrasado para a marca de grande penalidade onde apareceu Pereira isolado. Tinha tudo para fazer o golo, mas o remate acabou por sair à figura. No entanto foi forte e apenas a enorme defesa do guarda-redes permitiu manter o marcador inalterado. 0-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi mais emocionante, com ambas as equipas a encontrarem os caminhos para os golos. Logo nos minutos iniciais o Tazonde adiantou-se no marcador com 2 golos de rajada de Ricardo Mendes. Primeiro numa recuperação de Abecasis. Rapidamente meteu em Zé que de letra colocou a bola no poste esquerdo. Mendes estava sozinho, encheu o pé e meteu-a lá dentro. Nem três minutos depois, Mendes voltou a marcar, desta feita na sequência de um canto. Bola batida na esquerda para o primeiro poste onde apareceu Salvador Rosa. Não conseguiu cabecear para a baliza, mas conseguiu o desvio para o segundo poste. Mendes, esquecido, estava sozinho e rematou para o 2-0. Apesar das dificuldades os italianos nunca desistiram, e pelos 15min da partida conseguiram reduzir. Canto batido ao primeiro poste, onde apareceu Gabriel Souza para o encosto milimétrico junto ao poste. O golo galvanizou a equipa, mas os jovens do Tazonde mantiveram a calma e o seu estilo de jogo, e pelos 20min fizeram o terceiro. Livre de Piteira (estrangeiro) batido para o segundo poste, onde apareceu Zé, que conseguiu saltar mais que os adversários, para o encosto e o 3-1. Antes do final da partida, o Átalento ainda conseguiu reduzir para 3-2 com golo de Reis, a passe de Zé Costa, mas mesmo assim a vitória já não escapou aos Tazonde!

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão