Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-11-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: Afonso Valente

Fiorenteta vs Vitória de Asdrúbal

Vitória de Asdrúbal conquista lugar em Playout!

Com a época Allstars a chegar ao fim após 1 ano de competição, os campeões e lugares de promoção começam a ser decididos e o Vitória foi a mais recente equipa a conquistar um lugar de acesso à Liga B com uma vitória perante a Fiorenteta!

Com um lugar no playoff ou uma promoção direta à liga B a um empate de distância para o Vitória, a partida começou no S. Miguel com a tensão a sentir-se no ar. A primeira ocasião foi para o Vitória com Antunes a isolar-se na esquerda, na linha de fundo avançou e apesar de ter opções de passe optou pelo remate sem ângulo que foi ao poste. A Fiorenteta levou perigo à baliza quando Duarte (Estrangeiro) recebeu a entrada da área e rematou mas à figura do guarda-redes. Com os nervos a flor da pele o Vitória conseguiu inaugurar o marcador ao aproveitar um erro defensivo Afonso recuperou a bola em zona proibida e dentro da área rematou de forma certeira! Estava feito o 1x0! O Vitória continuou por cima com um livre de muito longe de Pedro Oliveira a fazer um belo arco e acaba por acertar na barra da baliza!

Com a primeira parte a chegar ao fim começava a notar-se mais atrevimento da Fiorenteta no entanto o Vitória defendia bem e fechando linhas de passe conseguia impedir males maiores e assim levaram a vantagem por margem mínima para o descanso.

 

O segundo tempo começou com a formação viola a entrar bem com Tommy a receber entre linhas e a rematar forte obrigando o guardião a sacudir para canto. O Vitória reagiu e controlava agora o jogo mas com muita dificuldade em levar o esférico ao último terço, contudo pareciam em total controlo do jogo sem que a Fiorenteta conseguisse mostrar algum tipo de reação. O golo da tranquilidade chegou após novo roubo de bola a defesa viola, Barros avança pelo flanco, encontra no segundo poste Afonso , que com tempo e espaço aponta bem e remata para dentro da baliza com a ajuda do poste! O resto do jogo prosseguiu com poucas oportunidades para ambos os lados até que Viriato sofre falta dentro da área e é assinalado penálti, Tommy assume a marcação e faz o escritor bater no poste antes de entrar! Um golo ao último minuto que não permitiu a surpresa e levou o Vitória a garantir lugar de acesso à Liga B, uma vez que os encarnados serão um dos dois melhores segundos classificados das ligas C!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão