Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-11-09 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    100000

    MVP: Afonso Casqueiro Silva

    FC Uma Meia vs Fiorenteta

    3 pontos para o lixo!

    Fiorenteta e FC Uma Meia encontraram-se para disputar a 17ª jornada da liga C2. Os pupilos de Afonso Silva venceram por 1-0, mas acabaram por desperdiçar os três pontos devido à utilização indevida de jogadores estrangeiros.

    A primeira formação a criar perigo foi a Fiorenteta. A turma viola beneficiou de um livre indireto à entrada da área e Tomás Sousa disparou um míssil na direção certa. O guarda redes improvisado mostrou bons reflexos e impediu o golo com uma excelente defesa.
    Os italianos voltaram à carga e pouco depois foi a vez de Rafael Soromenho testar a atenção de Afonso Silva. Na sequência de um pontapé de canto, o defesa recebeu à entrada da área, tirou as medidas à baliza e rematou em arco para uma grande estirada do guardião!
    A Fiorenteta estava mais forte e a meio do primeiro tempo João Silva viu a trave negar-lhe o golo! O avançado recuperou o esférico à entrada da área contrária, dominou de peito e com um excelente remate em vólei fez o ferro estremecer! O guardião ficou pregado ao relvado, mas o esférico acabou por embater na trave e sair pela linha de fundo.
    O FC Uma Meia começou a equilibrar o encontro e antes do final da primeira parte passou a comandar a partida. Mesmo antes do intervalo, dispuseram de uma grande chance para chegar ao golo. Nunes recebeu do lado direito do terreno, tirou um defesa do caminho e, já no interior da área, cruzou rasteiro para Rodrigo Pedroso que atirou com as coordenadas certas. O guarda redes já estava batido, mas Pereira apareceu no sítio certo e impediu o primeiro da noite com um corte providencial!

    Na segunda metade, a Fiorenteta criou uma chance de golo logo após o apito para o recomeço. Após um excelente passe por entre os centrais do Uma Meia, Frederico Romero apareceu isolado e disparou forte, mas para mais uma grande mancha de Afonso Silva.
    A resposta do FC Uma Meia não tardou e acabou por dar origem ao único golo da noite! Nunes recebeu junto ao lado esquerdo do terreno, progrediu, entrou na área e disparou sem hipóteses para o guarda redes!
    Até ao final do encontro, a Fiorenteta partiu em busca do empate, mas o FC Uma Meia soube fechar os caminhos para a sua baliza e, quando os italianos conseguiam arranjar espaço, o guardião mostrou-se sempre a altura. Gonçalo Silva esteve perto de fazer golos por duas ocasiões, mas viu Afonso Silva mostrar-se intransponível e fazer duas grandes intervenções.

    O juiz do encontro acabou por dar por terminada a partida, conseguindo assim a Fiorenteta somar 3 pontos e escalar ao 4º lugar da tabela classificativa, já o FC Uma Meia perde a oportunidade de passar ao 2º lugar de forma incompreensível.

    por Henrique Zilhão