Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-10-07 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100100

MVP: Frederico Romero

Fiorenteta vs Jardim do Éder

Regresso às Vitórias!

A Fiorenteta finalmente voltou a conhecer o sabor da vitória após 8 partidas sem vencer! O conjunto viola venceu por 2-1 e assinou uma bela exibição.

Os comandados de Puerta entraram em campo cheios de vontade de chegar ao golo e o próprio capitão acabou por dar o exemplo logo no minuto inicial. Puerta escapou por entre os defesas adversários, ficou isolado, mas atirou para boa defesa do guardião contrário.
A partida ia-se disputando a meio campo, mas os italianos criavam mais perigo. Pouco depois foi a vez de Tomás Sousa deixar um aviso. O médio aproveitou uma sobra à entrada da área e disparou forte, mas para mais uma boa intervenção de Joaquim “Pêpê” Quintela.
Já a caminho da segunda parte acabou por surgir o primeiro golo do encontro. Puerta bateu um pontapé de canto para o interior da área, Romero desviou ao segundo poste e João Maria Silva apareceu na pequena área e desviou para o fundo das redes! Estava feito o 1-0! Logo a seguir, Romero quase dilatava a vantagem. O médio disparou um míssil do meio da rua que passou a milímetros da trave e que deixou o guarda redes completamente pregado ao relvado!
Mesmo a fechar o primeiro tempo, o Jardim do Éder chegou ao empate! Falcão aproveitou uma falha na defensiva adversária para se isolar e disparar de forma certeira!

No segundo tempo, tardou até aparecer o primeiro lance de perigo e voltou a surgir para o lado viola. Miguel Miranda lançou João Maria Silva com um excelente passe longo e deixou-o isolado. Descaído para o lado esquerdo do terreno, o avançado disparou cruzado e fez a redondinha embater em cheio no ferro!
Minutos mais tarde, a Fiorenteta teve uma enorme chance para chegar ao segundo. Após um canto a favor do Jardim do Éder, Soromenho recuperou o esférico à entrada da própria área e conduziu um contra-ataque rápido. Já no último terço, serviu Tomás Sousa que picou de forma perfeita sobre o guarda redes. No entanto, a pontaria não estava afinada e apesar do excelente gesto técnico, a bola acabou por passar a milímetros do poste!
A pressão da turma de Puerta acabou por surtir efeito e chegou o segundo golo! Tomás Sousa lançou João Silva nas costas da defesa e o avançado foi travado em falta no interior da área. O juiz assinalou grande penalidade e Romero assumiu a conversão. O médio disparou de forma perfeita ao ângulo e pôs a sua equipa em vantagem!
Até ao final, o Jardim do Éder tentou chegar ao empate, mas faltou criatividade no último terço. Apesar de ter existido algum equilíbrio na partida, a turma canarinha não conseguia arranjar espaço junto da área adversária e incomodar o guarda redes.

O juiz acabou por apitar para o fim dos 50 minutos, com a Fiorenteta a regressar às vitórias e o Jardim do Éder a ver o pódio ficar um pouco mais distante.

por Henrique Zilhão