Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-11-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 4

000000

MVP: Francisco Fraga

Magos da Bola vs FC Grimo

Grimo conquista dobradinha!

Com quatro golo na segunda parte a turma de Bonneville conquistou o seu segundo caneco da época e adiciona a orelhuda que faltava à sua cabine de troféus.

A final já se previa equilibrada já que colocava frente a frente duas equipas em bom momento de forma, apesar de haver claro favoritismo para os campeões da Liga allstars.

Os minutos iniciais demonstraram exatamente isso, as duas formações a terem bola de parte a parte, mas o Grimo a ter uma ligeira superioridade.

A primeira oportunidade do jogo surgiu através de uma bola parada. Canto batido por Falcão para o coração da área onde Pina ganha nas alturas, mas cabeceia à figura.

Os homens de amarelo e verde eram os mais perigosos e voltaram a estar muito perto do golo! Numa transição rápida, Pina solta em Falcão que dentro de área remata forte, mas Fred demonstra grandes reflexos e evita o pior.

Até ao final da primeira parte não houve mais oportunidades, as duas equipas estavam a disputar a bola a meio-campo e anulavam-se mutuamente. As duas defesas continuavam a fazer uma exibição perfeita evitando qualquer iniciativa ofensiva adversária.

 

As duas formações voltaram do intervalo rejuvenescidos e desde logo continuaram com a mesma intensidade do primeiro tempo.

Falcão testou a atenção de Fred com um potente remate de fora de área, mas o guardião estava atento e agarrou sem muita dificuldade.

O guarda-redes dos magos continuava a ser figura em destaque na partida e desta vez colocou o seu avançado na cara do golo! Excelente lançamento a isolar Duda que com tudo para desbloquear o resultado não conseguiu superar Cristóvão que conseguiu defender o remate.

A partida estava mais aberta, as oportunidades continuavam a aumentar sendo que o golo podia cair para qualquer lado.

Mais uma oportunidade para Falcão que conseguiu-se antecipar ao defesa e cabecear ao lado o cruzamento de Canadas.

Os homens liderados por Beny estavam a pressionar a saída de jogo do Grimo e por pouco não eram recompensados! Desatenção defensiva e Tiago aproveita o mau passe de um defesa e com muito espaço remata rasteiro, mas a bola passa ao lado do poste.

Os Magos estavam em ascendente no jogo e continuavam a levar perigo à baliza de Cristóvão.

Mais uma boa oportunidade! Excelente detalhe de Morgadinho a conseguir sacar um cruzamento perfeito para Ramalho que cabeceia para as mãos do guarda-redes.

Numa transição rápida Inho esteve perto de colocar a sua equipa na vantagem! O avançado seguiu em progressão pelo meio e na chegada à área, com algum espaço, rematou à figura.

Contra a corrente do encontro o Grimo inaugurou o marcador! Fraga recebeu um passe à entrada da área e disparou para o fundo da baliza. Fred ainda tocou, mas não conseguiu travar o potente remate.

A vantagem é aumentada pouco depois! Golaço de Pina! Fred sai da baliza para cortar a bola, mas o ressalto vai parar ao médio que do meio-campo arrisca o remate em arco que acaba mesmo por entrar e coloca a sua equipa com mão e meia no troféu.

Sem tempo para reagir os Magos acabaram por sofrer o terceiro num curto espaço de tempo! Fraga consegue ganhar a linha e cruzar para o segundo Poste onde Bonneville sem deixar cair remata para o fundo das redes e mata o jogo.

Antes mesmo do apito final ainda houve tempo para consolidar a goleada! Canto batido por Xavi para a entrada da área onde esquecido pelos adversários, o capitão bisa com um remate em volley.

O encontro terminou logo a seguir e foi o Grimo a levantar o caneco! Resultado desnivelado para o que se passou no jogo, mas a eficácia no segundo tempo dos campeões foi o fator diferenciador nesta final.

por João Milheiro