Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-07-21 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

400100

MVP: Victor Brandão

Ventalaca vs Massais de Leiria

Ventalaca opta pelo pragmatismo e vence!

Após uma complicada derrota frente ao Bom Sucesso, os Massais de Leiria procuravam regressar as vitórias antes da pausa de Verão, no entanto os Ventalaca também não queriam ir com o sabor da derrota para o Verão, logo quando se defrontaram na noite de Quarta-feira deixaram tudo nas quatro linhas, e de forma algo surpreendente os Ventalaca saíram vitoriosos do embate.

Numa ventosa noite de futebol no S.Miguel, Ventalaca e Massais de Leiria mediram forças em encontro para a Liga C2. A primeira grande oportunidade de golo foi para os Massais, Santos a tentar aproveitar o mau passe para trás da defesa, a roubar a bola e da entrada da área a rematar ao lado do alvo. O jogo continuou a ser muito bem disputado a meio-campo, com a luta no centro do terreno a sobrepor-se à criatividade de ambas equipas. Os Massais quase que marcaram em cima do intervalo com Afonso (Estrangeiro) de muito longe a disparar a baliza e a obrigar o guardião a uma defesa complicada. Os Ventalaca responderam nos últimos lances dos primeiros 25 minutos, Marco (Estrangeiro) após uma jogada de insistência a atirar muito perto da baliza dos Massais. Pouco depois chegou o golaço dos Ventalaca, bola a cair na esquerda na entrada da área e Rúben com um impressionante remate inaugurou o marcador!

 

O segundo tempo começou e os Massais procuravam agora repor a igualdade, no entanto foi o oposto que se verificou com os Ventalaca a dilatar a vantagem num lance de futebol direto: bola colocada no segundo poste por Bruno, o esférico chega a André no segundo poste, o desvio foi na direção da baliza, mas na sua tentativa de corte Mateus colocou a bola na sua própria baliza! Os Massais não foram abaixo com o autogolo e conseguiram colocar a partida novamente a a golo de distância, canto cobrado para o coração da área em Santos, que com um salto impressionante se eleva sobre a defesa, e com um cabeceamento mortífero fez o golo!

Estávamos a assistir a uma segunda parte muito mais emocionante que a primeira, e os Ventalaca ficaram muito perto de voltar a ganhar a vantagem da tranquilidade, André a receber entre linhas, com o guarda-redes fora de posição tenta aproveitar com o remate de longa distância, mas em desequilíbrio e pressionado falha o alvo. O relógio andava e a pressão sobre os Massais em empatar era cada vez maior, no outro lado os Ventalaca usavam todas as estratégias imagináveis para quebrar ritmo de jogo de forma a frustrar o adversário. Mesmo em cima do apito final Mateus quase que fez o golo da noite, pontapé de ressaca muito longe da baliza, saiu um autêntico míssil do seu pé direito, mas faltou direção, com a redondinha a passar ao lado da baliza! O apito final chegou pouco depois e os Ventalaca levaram três pontos para casa antes da pausa de Verão.

 

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão