Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-06-09 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 2

100100

MVP: António Bettencourt

Flamentejo vs Ventalaca

Ventalaca não vira as costas à luta, mas Flamentejo deu sempre a volta.

Os Ventalaca continuam à procura da sua primeira vitória no torneio. A luta não lhes falta, mas no embate frente aos Flamentejo voltou a faltar o fator diferenciador. Por duas vezes conseguiram empatar o jogo, mas não foram capazes de dar a volta.

A bola começou a rolar no S.Miguel e os Flamentejo iniciaram a partida frente aos novatos dos Ventalaca com a posse de bola. O Flamentejo atacou com velocidade mas sem efeito com o guardião a recolher o esférico, no entanto, um erro em zona proibida devolveu a bola a turma de Bettencourt, o capitão recuperou a bola e assistiu no centro Tommy, que vindo de trás, rematou de primeira e fez o 1x0! O segundo não veio de rajada devido a intervenção pronta do guardião, que viu Bettencourt rasgar pela esquerda, de canhota a atirar a baliza, Tiago acompanhou o lance, e defendeu para canto. Após os minutos iniciais dominados pelos Flamentejo, os Ventalaca conseguiram repor a igualdade no marcador: Luís a assistir Peras no coração da área, o atacante com muita calma colocou a bola no fundo da baliza!

Os Ventalaca controlavam agora a posse de bola, e procuravam o ataque organizado, contudo não foram capazes de capitalizar, enquanto os Flamentejo na sua primeira resposta fizeram o golo, Bettencourt pela zona central bate o defesa, puxa para o seu pé direito e remata cruzado para o fundo da baliza! Mesmo em cima do apito para o descanso, bola longa metida na área dos camisolas brancas, alívio para a entrada do guardião, onde fez o remate de ressaca, por pouco que não acertou no alvo, com a bola a voar ao lado da baliza, enquanto o apito para o descanso suava pelo estádio.

 

O pontapé de saída para a segunda parte foi dado pelos Ventalaca, que procuravam, pela segunda vez esta noite, repor a igualdade, no entanto foram os Flamentejo a reabrir hostilidades: livre caído na esquerda, Bettencourt assumiu a responsabilidade, tentou colocar no ângulo, e acabou por ter pontaria a mais, com o esférico a bater no ferro da baliza! Os Ventalaca não se deixaram intimidar, e reagiram com um livre já patenteado pela sua equipa. Bruno cruzou de forma milimétrica para o segundo poste, André de cabeça assistiu Rúben, que isolado na pequena área, que teve o trabalho fácil, mas essencial de encostar na baliza aberta! Que grande golo. O jogo agora estava a ser disputado intensamente no centro do terreno, sem que nenhuma equipa fosse capaz de assumir a posse de bola.

Já muito próximo do apito final, Tommy junto a linha de fundo avançou na direção da baliza, rematou à futsal e viu o guardião defender. A insistência dos Flamentejo seguiu e voltaram a adiantar-se no marcador, mais uma vez, Bettencourt envolvido no lance, o capitão da entrada da área a colocar em Bule, que apenas perante o guardião rematou sem cerimónia para o fundo da baliza! Com os Ventalaca completamente balanceados para o ataque, uma bola longa no ataque apanhou a defesa novata em contra-pé, Bule desmarcou Bettencourt, que não foi egoísta assistindo Tommy que encostou no fundo da baliza! No último lance do jogo, André bate um canto para o coração da área, Tomás consegue de cabeça acertar no poste, ditando o resultado final em 4x2!

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão