Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-05-31 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

Johnnie Walker FC vs Ventalaca

Johnnie Walker arrasa Ventalaca na sua estreia!

Naquele que era o jogo de estreia dos Ventalaca no mundo Allstars, o seu adversário, os Johnnie Walker não foram meigos não forma como receberam os estreantes, derrotando-os por 3x1.

O esférico começou a rolar neste final de noite, com o jogo de estreia de Ventalaca frente ao Johnnie Walker. Os estreantes não entraram bem no jogo, com os Whiskies a entrarem de forma matadora, lançamento longo de Vasco para a área, nas alturas ganhou , que atirou a contar! Estava inaugurado o marcador, e bem cedo na partida. Os Ventalaca responderam de livre direto, Manel a assumir a marcação, a atirar forte para o lado do guarda-redes, o esférico foi forte, mas desviado do alvo. O 2x0 chegou de forma caricata: Manel a partir para o contra-ataque pela direita, a assistir dentro da área Zé, que apenas teve de disputar o lance, com a tentativa de corte dos estreantes, a colocar a bola na própria baliza. O ritmo abrandou a seguir ao segundo golo e nem Walker, nem Ventalaca estavam capazes de encontrar espaços nas defesas contrárias. Mesmo antes do descanso Zé atirou forte e acertou no ferro da baliza, a recarga sobrou para Monteiro que dominou com o braço. Os Whiskies venciam por dois golos no final da primeira parte.

 

O segundo tempo começou com o Johnnie Walker a entrar bem, Vasco a surgir em zona de finalização, e com um remate pleno de intenção, fez o 3x0 para a sua equipa! Os Ventalaca voltaram a levar perigo à baliza por intermédio de Rui, que de longa distância procurou surpreender o guardião, o esférico saiu rasteiro e para o poste mais distante, acabando mesmo por passar ao lado do alvo.

O final do jogo aproximava-se, e os Whiskies estragavam a estreia dos Ventalaca, vencendo de forma convincente. Os estreantes reduziram a distância no marcador com Bruno a bater um livre cruzado para o segundo poste, onde André apareceu isolado e de cabeça fez o golo! André teve o 3x2 nos pés após corte incompleto da defesa, o avançado recebeu na área, rematou forte, mas por cima do alvo. A pressão final dos estreantes era imensa, mas Vian, entre os postes estava a conseguir manter a vantagem por 2 golos, ditando assim o resultado final em 3x1.

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão