Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-09-08 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Real Sodacoça vs Johnnie Walker FC

Show de Avelar traduz-se em vitória espanhola

Numa partida de sentido único, a equipa espanhola superiorizou-se aos Johnnie Walker e conquistou três pontos importantíssimos. Muito desta vitória deve-se a Tomás Avelar, o defesa esteve envolvido em dois dos três golos e foi uma constante ameaça à defesa adversária.

No campo do São Miguel esperava-se um jogo com muita intensidade por parte das duas equipas e foi isso que aconteceu. Entrada em campo muito forte por parte de ambas as equipas mas foi o Real que conseguiu juntar a esta pressão uma exibição muito produtiva em termos ofensivos.

Os primeiros lances de perigo foram relativamente idênticos, por duas vezes Tomás Avelar fez o lançamento para a área onde apareceu Francisco Guiomar a cabecear. No primeiro lance, o avançado não conseguiu dar com a baliza mas no segundo disferiu um potente cabeceamento mas Sebastião Cúcio a limpar o perigo e a fazer uma excelente defesa!

O aviso estava dado e o golo não tardou em aparecer, canto para os espanhóis e a bola a ir direta para os pés de Afonso Marcos, primeiro o médio rematou para a defesa de Cúcio mas a bola sobrou para Tomás Fontes que só precisou de encostar. Estava então aberto o marcador com o Real a inaugurá-lo!

Os comandados de Francisco Pereira Monteiro iam tentando causar perigo como podiam e num lance de contra-ataque, Rafael Ferreira “Rafa” ofereceu o golo a Diogo Montellano mas apareceu Francisco Nascimento (estrangeiro) a negar o golo, o hoje guarda-redes do Real marcou presença na partida com uma grande defesa ao remate do médio!

No lance seguinte, o Johnnie Walker conseguiu mesmo chegar ao empate. Miguel Montellano descobre Rafa, com o avançado num movimento característico a receber de costas para a baliza, a rodar sobre o adversário e de pé esquerdo coloca a bola no fundo das redes. Golaço do avançado a aumentar a confiança da equipa no jogo!

 

O intervalo fez bem à equipa espanhola que entrou no jogo com outra atitude e realizou uma segunda parte de encher o olho. Apesar do primeiro lance de perigo ter sido protagonizado por Salvador Melo dos Johnnie a fazer um remate perigoso a passar ao lado da baliza de Francisco, foi o Real a equipa que melhor futebol apresentou.

O ataque espanhol era uma autêntica seta apontada à baliza de Cúcio! Primeiro por Guilherme (estrangeiro) numa jogada individual consegue encontrar o caminho para a baliza mas o keeper que levou a melhor. Na jogada seguinte, acabaram mesmo por chegar ao golo por intermédio de Afonso Carrilho, Tomaz San Payo de calcanhar coloca a bola em Avelar que foi à linha de fundo cruzar para o avançado que com muita classe picou a bola por cima do guarda-redes. Excelente momento de futebol que com certeza levantaria as bancadas!

O golo que veio fechar o encontro surgiu do suspeito do costume. Novamente, Avelar a executar um lançamento tenso para a área e o médio Diogo Montellano a ser surpreendido e a colocar a bola dentro da própria baliza. Estava então concluído o jogo da décima primeira jornada, a equipa dos Johnnie Walker bem lutou para conseguir a vitória mas apanharam pela frente um grande Real e um inspirado Tomás Avelar.

por Diogo Branco