Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-09-16 às 20:30 @ Universitário 6

Nota do árbitro: 3

2 - 4

400000

MVP: Miguel "Kanté" Freitas

Alcácer United vs Invictus

Invictus Mantém-se no Topo!

O líder da liga C2 recebeu o Alcácer United em partida que marcava a estreia da Liga allstars nos campos da Cidade Universitária de Lisboa. Os pupilos de Fagulha mostraram-se superiores e venceram por 4-2!

A partida começou com um ritmo lento, sem que nenhuma das equipas imprimisse grande velocidade à partida, no entanto, Moita rapidamente deixou um aviso. O avançado recebeu junto à linha lateral, puxou para o melhor pé e disparou forte, fazendo a bola passar perto do poste! O Invictus mandava no jogo e o primeiro da noite acabou por surgir. Após uma jogada de insistência e um corte incompleto da formação sadina, Fagulha entrou na área sem oposição e atirou para o fundo das redes!
A meio do primeiro tempo o Invictus esteve perto de chegar ao segundo. Numa excelente bola metida nas costas da defesa, Mike “Kantê” Freitas fugiu ao defesa que o marcava e ficou isolado. Apenas com o guarda-redes pela frente, o médio acabou por atirar ao lado e falhar o golo.
A formação canarinha reorganizou-se e começou a engrenar, conseguindo mesmo chegar a igualdade. Primeiro, Luís Santos deixou um aviso após excelente passe de Rodrigo Rodrigues e, logo a seguir, Diogo (estrangeiro) restabeleceu a igualdade no marcador com um excelente remate à entrada da área!
Mesmo a fechar a primeira metade, Moita voltou a entrar em ação e desta vez fez golo! O avançado apareceu no sítio certo e com um toque certeiro desviou o esférico do guardião.

Na segunda metade, o Invictus entrou muito forte e logo no primeiro minuto de jogo criou uma grande jogada de ataque. Tomás Loureiro recebeu um bom passe em desmarcação junto à linha lateral, progrediu atá à linha de fundo e cruzou rasteiro para o coração da área. Martim Portela apareceu sozinho junto à marca de penálti e com tudo para fazer o golo, mas acertou mal no esférico e acabou por vê-lo sair por cima da trave! Que perdida!
Logo a seguir, o líder do campeonato voltou à carga e Moita bisou na partida, dilatando a vantagem. Mike Freitas recuperou a bola à entrada da área e deixou-a nos pés de Moita. O avançado viu que o guardião estava adiantado e com um chapéu de belo efeito fez o 3-1!
O Álcacer não se deixou abalar e reagiu de forma imediata. Num lance de ataque rápido, o juiz do encontro assinalou grande penalidade e Rodrigo Rodrigues assumiu a conversão. O avançado disparou de forma certeira e relançou a partida! Os sadinos mantiveram-se a pressionar e logo a seguir dispuseram de uma bela chance para empatar. Nuno Rodrigues bateu um livre lateral para o interior da área e Luís Galhavano ganhou nas alturas e fez a redondinha passar muito perto do poste!
O jogo aproximava-se do fim e Martim Portela resolveu o jogo com um golo de belo efeito. O avançado assumiu a marcação de um pontapé de canto e bateu direto para surpresa do guarda-redes, fazendo assim o 4-2 final!
Até ao apito do árbitro, tempo ainda para dois remates de Rodrigo Rodrigues que esbarraram em cheio na trave, mas que acabaram por não surtir efeito no placard.

por Henrique Zilhão