Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-07-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 4

000000

MVP: Luís Silva

Flamentejo vs Lokomotiva

Lokomotiv vence e convence!!!

Grande vitória dos russos em casa dos Alentejanos que vêm assim o terceiro lugar tremido!

Jornada número 10 da Liga C2! Primeiro jogo da 2ª volta e logo entre duas equipas que lutam pela subida. A jogar em casa os Flamentejo queriam recuperar da eliminação da Taça aos pés da Fiorenteta, já o Lokomotiv vinha de uma boa fase, não perdendo há 3 jogos e garantindo a passagem à próxima fase da Taça!

O jogo começou muito preso a meio-campo, as bolas não saiam com qualidade para os avançados, e as que passavam, estes estavam quase sempre sozinhos e eram "comidos" pelas defesas coesas e compactas que eliminavam o perigo sem qualquer problema. Só aos 8 minutos tivemos o primeiro lance e logo com golo! Livre a meio do meio-campo ofensivo dos Flamentejo e António Bettencourt viu uma possibilidade de remate por fora da barreira. A força foi perfeita, o arco espetacular, a bola só tinha um destino, as redes da baliza!!! Que livre!!! O Lokomotiv sabia que não podia continuar a jogar nas bolas rápidas no ataque e uma subida das linhas deu logo frutos! Corte à entrada da área, bola para a direita e Diogo (estrangeiro) com um remate rasteiro e colocado fez o empate! O Flamentejo estava a superiorizar-se nas bolas paradas, e num canto ao segundo poste Daniel Pinto cabeceou muito perto do poste! O meio-campo Lokomotiv começava a controlar melhor o jogo, Ze Alcobia e Bruno Pinto estavam a conseguir marcar o tempo e tentavam aproveitar as movimentações de João Barros para criar perigo, contudo Duarte Calado e Miguel Palma tiveram muito seguros na 1ª parte.

No início da segunda parte o jogo mudou por completo. Uma bola a pingar quase no meio-campo, e João (estrangeiro) não foi de meias medidas. Um pontapé de moinho quase deitado no chão desferiu um remate do outro mundo! A bola acertou em cheio na coruja!!! Michael Pereira só teve hipótese de a tentar desviar com os olhos! Que tiro!!!Este golo não só foi a reviravolta do jogo como mandou a abaixo a moral alentejana. Os erros começaram a surgir e o Lokomotiv via aqui uma excelente oportunidade para aumentar a vantagem. Primeiro foi Luís Silva que recebeu uma bola no interior da área, e disparou sem hipóteses para Michael. E pouco depois, numa troca de bola defensiva do Flamentejo, um mau passe permitiu a João Barros ultrapassar o guarda-redes e finalizar com toda a calma do mundo para uma baliza deserta!

por Tomás Sousa