Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-05-17 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

200201

MVP: Martim Portela

Bom Sucesso FC vs Invictus

Invictus volta a vencer sem sofrer!

Na 5° jornada da Liga C2 o Invictus recebeu e venceu o Bom Sucesso por 3-0. Apesar do esforço, os visitantes nunca conseguiram descobrir o caminho para a baliza adversária... Já o Invictus foi bastante eficaz e conseguiu assim conquistar os 3 pontos, segurando o 3° posto.

A partida começou, e logo nos primeiros minutos foi o Bom Sucesso o primeiro a ameaçar. Canto batido por Luís Picão para o interior da área onde apareceu Pedro Abecassis para o encosto. Martim Portela (que fez a 1ºparte como Guarda-redes) estava atento e conseguiu evitar o golo. O Invictus respondeu com uma jogada individual de José Fagulha. Recebeu a bola no corredor direito, com uma mistura de jeito e sorte conseguiu ultrapassar vários adversários. Isolado em frente ao guarda-redes, já quase dentro da pequena área, rematou cruzado para o poste esquerdo. No entanto saiu descalibrado e nem acertou na baliza…. Pelos 10min de jogo os visitantes inauguraram o marcador com um golo de João Balacó. Lançamento lateral de Ricardo (estrangeiro) para o interior da área. A bola ficou perdida na confusão sendo Balacó quem conseguiu o remate. O guarda-redes ainda tocou na bola, mas já não conseguiu evitar o golo. Antes do intervalo os rapazes do colégio ainda tentaram de livre direto com Zé Guimarães, mas mais uma vez, Portela segurou o esférico..

O segundo tempo contou uma história semelhante e logo nos minutos iniciais dilataram a vantagem para 0-2. Fagulha fugiu pela direita e, já perto da linha de fundo, cruzou rasteiro para a zona de grande penalidade. Portela apareceu isolado e só teve de encostar. Após várias oportunidades, incluindo uma bola ao poste, a cerca de 10min do fim o Invictus resolveu a partida com novo golo de Portela. Recuperação defensiva a originar um contra-ataque fulminante. Portela recebeu o esférico perto do meio-campo, arrancou isolado até à entrada da área adversária onde não vacilou e fechou o resultado em 0-3. Antes do fim da partida o Bom Sucesso ainda tentou por Pedro Carvalho “Peu”. Contra-ataque rápido a iniciar-se com recuperação de Manuel Carvalho. Este deixou logo para Peu. Progrediu até à entrada da área onde rematou, mas o guarda-redes conseguiu a defesa e o resultado manteve-se inalterado.

por Pedro Zilhão