Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-05-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000100

MVP: Rodrigo Ruivo

Massais de Leiria vs Alcácer United

Líderes Invencíveis!

O Massais de Leiria segue imbatível na Liga C2 e esta semana venceu o Alcácer United por 3-1! Segue com 4 vitórias em outros tantos jogos e lidera o campeonato de forma isolada.

A turma comandada por Zé Santos entrou na partida a querer mandar no jogo e foi a primeira a criar perigo. Mateus Santos recebeu junto à linha direita, tirou um defesa do caminho e disparou em arco, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
A resposta do Alcácer saiu dos pés de Luís Duarte. Após combinar com Bengalinha, o avançado rematou cruzado para junto do poste mais distante, mas a pontaria ainda estava por afinar e a redondinha acabou por sair ao lado.
O Massais voltou à carga e acabou por chegar ao golo. Ruivo combinou com Mateus à entrada da área e foi lançado pelo companheiro de equipa com um excelente passe. Só com o guardião pela frente, desviou para o fundo das redes!
A vantagem acabou por não durar muito e logo a seguir Bengalinha restabeleceu a igualdade. Luca Carradinha bateu um livre lateral para o interior da área e Benga apareceu no sítio certo para fazer um pequeno desvio. Logo a seguir, o Alcácer até poderia ter passado para a frente do marcador. Luca sentiu-se confiante e tentou o pontapé de canto de forma direta. Ninguém esperava, mas o esférico acabou por embater no ferro!
Antes do intervalo Ruivo voltou a pôr a sua equipa em vantagem. O médio apareceu na área e correspondeu da melhor maneira a um cruzamento perfeito de Zé Santos.

Na segunda metade, o Alcácer entrou à procura do golo e Luís Duarte testou a atenção de Guedes. O avançado assumiu a conversão de um livre direto e disparou uma bomba na direção da baliza. Guedes mostrou bons reflexos e segurou a vantagem com uma boa estirada! Do lado contrário, Penas também teve de se aplicar no início do segundo tempo. Zé Santos fez uma incursão pelo centro do terreno, foi deixando adversários pelo caminho e, já no interior da área, atirou colocado, mas viu Penas fazer uma excelente defesa!
O aviso já tinha sido dado e minutos mais tarde acabou por surgir o terceiro para o Massais. Ruivo serviu Mateus à entrada da área e o médio disparou de forma certeira, não dando hipóteses ao guarda-redes adversário.
Até ao final, o Alcácer esteve sempre à procura do golo, essencialmente com Rodrigo Rodrigues como protagonista. O avançado dispôs de várias oportunidades, mas não esteve em dia de inspiração. Converteu dois livres que levavam selos de golo, mas ambos foram travados por excelentes defesas de Guedes e, já mesmo em cima do apito final, disparou de primeira após um cruzamento e fez a redondinha passar a centímetros da trave!

por Henrique Zilhão