Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-07-01 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Johnnie Walker FC vs Flamentejo

Que excelente vitória tirada a ferros da equipa forasteira!

Johnnie Walker até esteve em vantagem numérica praticamente toda a segunda parte mas não cosneguiu contrariar os ataques de António!

No São Miguel, Johnnie Walker recebeu o Flamentejo para concluir a jornada número 5 da liga C2 que estava em atraso!

Entrou melhor a equipa da casa, um canto ao segundo poste e Rodrigo Ruiz apareceu para cabecear a bola! Ainda não estavam decorridos 5 minutos e o marcador já estava inaugurado! O empate apareceu logo depois, arrancada de António Bettencourt até à linda de fundo, e um com cruzamento milimétrico ofereceu um golo fácil a António Reffoios! Os homens do Alentejo que até tinham entrada muito passivamente, conseguiram acordar com o golo marcado e foram crescendo na partida! Os médios Pedro Bonneville(estrangeiro) e Tomás Oliveira estavam a conseguir controlar os tempos do jogo. Foi mesmo o médio Pedro a ver uma desmarcação de António Bettencourt e assistir o avançado que na cara do golo não tremeu, e finalizou com toda a calma para a reviravolta! Johnnie Walker nem acreditava que em pouco mais de 5 minutos viu o jogo mudar completamente de figura! Os irlandeses desconcentraram-se e deram uma nova oportunidade a Betterncout bisar na partida, mas o guarda-redes "Toli" conseguiu defender para canto!

O intervalo chegou pouco depois com vantagem para os alentejanos!

A segunda parte começou com uma expulsão dos Flamentejo, o avançado dos Walker ia isolado, quando foi rasteirado pelo último defesa... Na sequência do livre, José Costa rematou para boa defesa de Michael Pereira! Mesmo em desvantagem numérica, foram os Flamentejo os primeiros a marcar na segunda parte, António Palma a recuperar a bola no corredor direito, a avançar no terreno, assiste António Bettencourt no interior da área, que domina e remata sem hipótese para o guarda-redes! Os Johnnie Walker mudaram de estratégia, e só com um defesa a atrás estavam a conseguir suster os contra-ataques, e assim pressionar mais em cima para tentar, pelo menos, reduzir a desvantagem. E a 10 minutos do fim conseguiram mesmo, um cruzamento para o interior da área, deixou a bola à mercê Manel Assis que rematou com tanta força que Michael nem reagiu! O jogo ficava interessante para o final!!! A defesa compacta dos Flamentejo não permitiu mais nenhuma incursão dos Walker e nem o cheiro a Whisky desconcentrou qualquer jogador comandado pelo capitão Bettencourt! 2-3 foi o resultado final e os Flamentejo ficam a 2 pontos da liderança!

por Tomás Sousa