Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-05-04 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

6 - 0

000000

MVP: Diogo Moita

Invictus vs Lokomotiva

Invictus entra de pé direito no campeonato!

Na 4ºjornada da Liga C2 o Invictus recebeu e venceu o Lokomotiv por 6-0. Foi a primeira partida dos vencedores esta época e mostraram bons sinais, resolvendo o jogo logo na primeira parte. Já o Lokomotiv claramente sentiu a paragem forçada pela pandemia e ainda tem muito que melhorar se quiser disputar o título.

A partida começou calma, com nenhuma das equipas a querer arriscar. A primeira equipa a mexer com o jogo foi o Invictus, através da conversão de um livre direto de Martim Portela. Bateu forte e com efeito, a bola contornou a barreira, mas Nuno Coelho conseguiu o encaixe com segurança. Até perto do fim do primeiro tempo a partida continuou calma, com o Lokomotiv a mostrar muita dificuldade a contruir jogo e o Invictus a falhar muitas vezes no último terço. Porém, a cerca de 10min do intervalo nasceu o primeiro golo. João Balacó progrediu com a bola pelo meio e viu Diogo Moita a fazer a desmarcação no meio dos defesas. Lançou Moita na corrida, este ganhou a frente ao defesa e, já dentro de área ligeiramente descaído para a esquerda, rematou colocado junto ao poste esquerdo. Desta vez Coelho não conseguiu evitar o golo. Pouco depois voltaram a marcar, desta feita por Nuno Lopes. Canto na esquerda batido por Portela ao primeiro poste. Com alguma sorte á mistura, a bola acaba por sobrar para Lopes, este remata forte e a bola só pára lá dentro. Mesmo antes da ida para os balneários o Invictus ainda conseguiu o terceiro, novamente por Moita. Pressão alta do médio forçou o erro adversário, recuperou a bola, tabelou com Portela e, já dentro de área, descaído na esquerda, colocou a bola ao segundo poste sem hipóteses para o guarda-redes. 3-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo foi diferente, com o Lokomotiv a ameaçar logo nos instantes iniciais. Pressão alta de Luís Martins a ser recompensada com uma recuperação de bola à porta da área adversária. Conseguiu ganhar espaço, entrar na área e rematar. Porém o esférico acabou por passar ligeiramente á direita da baliza defendida por Diogo Alegria. Pouco depois foi a vez de João Oliveira tentar a sua sorte, desta feita num remate de meia-distância. Disparou forte, mas a colocação não foi a melhor e Alegria estava lá para manter a baliza impenetrável. Com o resultado confortável o Invictus entrou demasiado relaxado na segunda parte, no entanto a cerca de 15min do fim acordou e rapidamente fez o quarto. Pressão alta de Portela a resultar, recuperou a bola e de imediato deixou para Moita. Este, sob pressão do defesa, fletiu ligeiramente para a esquerda e na cara do guarda-redes não vacilou e fez o terceiro da conta pessoal. Mesmo assim até ao fim da partida ainda houve oportunidade para mais dois golos dos Invictus, um de Diogo Cunha e outro de Portela. Desta forma selaram o resultado final em 6-0, iniciando a época da melhor forma possível.

por Pedro Zilhão