Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2021-05-12 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 6

000000

MVP: Afonso Marcos

Alcácer United vs Real Sodacoça

Regresso em grande estilo!

O Real Sodacoça marcou o seu regresso aos relvados com uma excelente exibição, traduzida numa goleada folgada que fez jus ao nome e que não deu qualquer hipótese de resposta à turma sadina.

Quanto ao que se passou na partida, o Alcácer até foi o primeiro conjunto a criar perigo, com Mário Bengalinha a dispor de muito espaço na grande área na sequência de uma bola parada, mas a rematar para uma grande intervenção de João Pedro Palma.
Do lado contrário o Real mostrava-se bem mais eficaz e abria o marcador por intermédio de Afonso Marcos, que deu a melhor sequencia a um passe longo de Tomás Avelar, a cruzar todo o campo, e rematou colocado fora do alcance do guardião. Afonso dava assim início aquela que seria uma noite de sonho para o próprio, dobrando a vantagem logo de seguida, desta vez após abertura de Miguel San Payo para a esquerda e fruto de mais um disparo colocado com o pé direito.
A turma basca não parava de carregar, com os mesmos intervenientes do primeiro golo a voltarem a fazer estragos. Tomás Avelar fez o lançamento lateral para o interior da área e Afonso Marcos antecipou-se a toda a gente para cabecear para um impressionante hat-trick ainda no primeiro tempo! Depois foi a vez de Tomaz San Payo inscrever o seu nome na lista de marcadores, aproveitando a boa assistência do seu irmão Miguel com um passe em profundidade para finalizar de pé esquerdo ao poste mais distante.
Depois de uma primeira metade praticamente de sentido único, a resposta do Alcácer surgiu apenas em cima do descanso, num livre direto de Carocha que deixou Jota pregado ao chão e bateu com estrondo na trave!

No regresso para o segundo tempo e já com um resultado folgado no marcador, a turma liderada por Miguel Sousa abrandou naturalmente o ritmo e não se verificou uma diferença tão acentuada como até então. Ainda assim, seria novamente o Real a fazer balançar as redes, naquele que seria o momento da noite com a assinatura de Tomás Avelar. O guardião improvisado João Oliveira arriscou a saída da baliza com a bola controlada e após a perda de posse dos canarinhos, Avelar aproveitou o adiantamento do mesmo para lhe fazer um chapéu perfeito do meio-campo e completar “la manita” a favor dos bascos!
Instantes depois o Real Sodacoça repetia uma fórmula já experimentada com sucesso no primeiro tempo, com Tomás Avelar a lançar longo e Afonso a subir na área para o cabeceamento fulminante que lhe valeu o poker e fixou o marcador em 0x6.
Com o jogo completamente decidido, o conjunto basco tirou o pé do acelerador, e os sadinos aproveitaram para algumas aproximações com perigo da área contrária. Através de um livre direto esteve perto o tento de honra dos canarinhos, mas Jota respondeu com uma boa defesa primeiro a remate de João Oliveira e depois ao travar a recarga de Bengalinha. O guardião era finalmente colocado à prova nesta fase e ia aproveitando para mostrar serviço, voltando a estar em grande evidência minutos depois com uma grande intervenção em lance de insistência na área basca.
O Alcácer acabou por não conseguir desfeitear o guarda-redes contrário e já perto do final viram o adversário quase alargar ainda mais a vantagem, mas o cabeceamento de Miguel San Payo esbarrou na trave e o resultado manteve-se sem alterações.

por Gonçalo Custódio