Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-12-17 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100100

MVP: Zé Guimarães

Bom Sucesso FC vs Johnnie Walker FC

Estreia de Ouro para Bom Sucesso!

Na primeira jornada da Liga C2, o Bom Sucesso FC recebeu e venceu o Johnnie Walker FC por 3-0. Foi uma partida que começou dividida e com pouca qualidade de jogo, mas a partir do segundo tempo o Bom Sucesso encarrilou e conseguiu garantir os 3 pontos. Já o Johnnie Walker teve uma má estreia no universo Allstars, mas ainda mostrou uns vislumbres do futebol que conseguem jogar!

A partida começou tensa, com nenhuma das equipas a querer abrir em demasia o jogo. Apesar do jogo estar muito físico a meio-campo, logo nos minutos iniciais o Bom Sucesso conseguiu beneficiar de uma grande penalidade. José Guimarães assumiu a conversão e não vacilou, inaugurando assim o marcador. Apesar do golo, o Johnnie Walker não se deixou ir abaixo e tentou responder por Zé Costa num remate de longa distância. O jogador estava ainda perto do meio-campo quando disparou. A bola foi fortíssima, mas pouco puxada ao poste esquerdo, permitindo a defesa de Frederico Peten, porém não conseguiu agarrar e cedeu um canto. Na sequência desse canto, batido por Costa, a bola pinga no segundo poste, onde aparece Zé Viana para o cabeceamento, no entanto saíu fraco e “Toli” conseguiu a defesa. Até ao intervalo o jogo continuou muito disputado no centro do campo, com escassas oportunidades.

 

O segundo tempo já mostrou melhor futebol, com o Bom Sucesso a assumir a partida. Mesmo assim, o primeiro a ameaçar foi o Walker, logo no primeiro minuto. Pressão alta de Vasco Galego, forçando o desentendimento defensivo. Conseguiu intrometer-se no atraso do defesa para o guarda-redes, tocou com o pé e a bola passou muito perto do poste esquerdo. O Bom Sucesso respondeu e, pelos 5min da segunda parte, conseguiu cavar mais uma penalidade. Guimarães voltou a ser o protagonista, marcando e dando uma margem de segurança à equipa. Pouco depois os ingleses ainda beneficiaram de uma grande penalidade, mas Vasco vacilou e disparou por cima... O golo marcado e o penalti adversário falhado cimentou a confiança dos jovens estudantes que passaram a controlar a partida. A cerca de 10min do fim chegariam ao terceiro na sequência de um contra-ataque letal. Aproveitando a descompensação defensiva adversária, o Bom Sucesso lançou se num contra-ataque de 3 para 1. Pedro Carvalho progrediu com a bola e, já perto da área adversária, descobriu Luís Picão. O central ainda conseguiu perturbar a ação de Picão, mas mesmo em desequilíbrio conseguiu o remate e fez o esférico entrar junto ao poste esquerdo! Nos minutos finais o Walker ainda tentou reduzir, primeiro por Rodrigo Ruiz, depois por Francisco Monteiro, mas Peten esteve sempre muito bem e manteve a baliza inviolada. 3-0 foi o resultado final!

 

 

Crónica por Pedro Zilhão

por Henrique Zilhão