Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-12-15 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 5

200100

MVP: Zé Santos

Real Sodacoça vs Massais de Leiria

Santos Lda

Os Massais de Leiria apadrinharam a estreia do Real no torneio e deram-lhe a provar do próprio veneno, aplicando “uma coça” de mão cheia, num jogo em que a dupla Santos, Zé e Mateus, fez a cabeça em água à defensiva espanhola.

Real Sodacoça e Massais de Leiria entravam em campo para o jogo de abertura de uma nova época na Liga C2! Se o conjunto de Leiria surgia num novo patamar após uma temporada de adaptação na Liga D, o Real fazia a sua estreia no torneio, ainda que surgindo com muitas caras conhecidas e vários jogadores do extinto FC Sóshow.
A equipa de Zé Santos entrou mandona, com mais dinâmica e maior posse que o adversário, acabando por ser o próprio capitão a inaugurar o marcador, fruto de um desvio subtil na área a dar a melhor sequência a uma jogada rápida e uma boa assistência de Mateus Santos pela direita. Pouco depois, Mateus tentou desta vez inscrever o próprio nome na lista de marcadores, disferindo um remate em arco de primeira e no balcão da área que ficou perto de se transformar num golaço. Contudo o esquerdino estava com maior queda para as assistências nesta noite e iria somar a segunda, através de um pontapé de canto cobrado de forma exemplar, que encontrou a cabeça de Zé Santos para este bisar na partida!
A reação espanhola surgiu por intermédio do central Tomás Fontes, que decidiu mostrar aos companheiros de ataque como se fazia e arrancou numa jogada individual, deixando vários oponentes pelo caminho, antes de disparar forte mas ligeiramente ao lado do alvo.
Ainda assim, mesmo em vantagem, era a turma de Leiria que não tirava o pé do acelerador e que iria chegar ao terceiro, desta vez na sequência de uma jogada de insistência de Dário, finalizada a preceito por Ruivo no interior da área.
O intervalo chegaria pouco depois, com o resultado a traduzir a superioridade clara dos Massais, que se iam fazendo valer da sua ligeira maior experiência no torneio.

O descanso pouco alterou na toada da partida, com Zé a deixar claro num remate logo a abrir que não estava ainda satisfeito com os dois golos apontados.
Pelo meio o Real ainda criou a sua melhor ocasião, nascida de um cruzamento de Tomás Avelar da direita e com Afonso Marcos a matar no peito antes de atirar forte e bem colocado, mas Guedes, que até então tinha tido pouco ou nenhum trabalho, mostrou que estava atento e evitou o golo com uma excelente intervenção junto ao relvado.
Logo de seguida os Massais de Leiria voltaram à carga e podiam ter ampliado, mas Ruivo, no cara a cara com João Pedro Palma, permitiu a defesa ao guarda-redes e desperdiçou a oportunidade de bisar. Quem não perdeu a ocasião de aumentar a conta pessoal foi o capitão leiriense, que aproveitou novo passe açucarado de Mateus para mais uma vez fazer o gosto ao pé e assinar um hat-trick! A fórmula Mateus + Zé funcionava assim mais uma vez e o avançado bem podia agradecer ao seu companheiro, que também ele completava um hat-trick mas de assistências.
Até ao final o conjunto leiriense manteve-se sempre em busca de mais golos e quem mais que não Zé, desta vez num golo algo caricato, para fechar a contagem do marcador. Num livre indireto na pequena área do Real, o avançado disparou um primeiro remate que esbarrou na muralha de jogadores em cima da linha, mas na insistência conseguiu dar um ligeiro toque para o fundo da baliza, fixando assim o 5x0 final e levando para casa a bola do jogo para mais tarde recordar o poker com que brindou o adversário.

por Gonçalo Custódio