Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-11-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

310100

MVP: Afonso Carrilho

Eintracht Frangforte vs Massais de Leiria

Vitória sagra-se campeão da Liga D!

O Vitória entrou em campo frente aos Massais de Leiria com dois jogos por jogar, mas com a possibilidade de se sagrar campeão da Liga D no fim da partida em questão.

O jogo começou e a primeira equipa a tentar a sua sorte foram os Massais, por Leandro Duarte, que rematou de fora da área, com a trajetória do esférico ainda a assustar o guarda-redes adversário. O Vitória respondeu de bola parada, num livre à entrada da área que foi cobrado por Guilherme Cunha, com o remate a sair forte, para defesa apertada de Tiago Xavier (estrangeiro)! Novamente de fora da área para os Massais, também Mateus Santos e Rodrigo Ruivo procuram alvejar a baliza do Vitória, mas ambos os remates saíram desenquadrados. O primeiro golo do jogo acabou por aparecer para o Vitória, numa jogada bem construída, que foi parar aos pés de Afonso Carrilho, que exímio no último passe acabou por isolar Diogo Lampreia, com o médio a não tremer e a escolher um lado na cara do guardião contrário! Galvanizado pelo seu golo, o médio do Vitória tentou logo a seguir um volley de fora da área, mas desta feita a bola acabou por sair por cima! Os Massais reagiram com Zé Santos a levar pelo centro do terreno e a soltar à direita em Peloli, que tentou o remate rasteiro em boa posição, mas António Barbosa foi muito rápido a sair de entre os postes e conseguiu desviar a bola para canto com uma boa defesa! O canto foi cobrado para o segundo poste onde se encontrava Leandro e o defesa dos Massais cabeceou com a bola a passar a poucos centímetros do poste! Com algumas oportunidades desperdiçadas do lado dos Massais, o Vitória acabou por demonstrar uma vez mais a sua eficácia, com Afonso Carrilho a ser novamente decisivo no último terço do terreno ao levar pela esquerda, fletir para o centro e rematar para o fundo das redes! 2x0 no marcador! O terceiro surgiu de rajada e Afonso Carrilho voltou a ter envolvimento direto no golo ao picar a bola nas costas da linha defensiva dos Massais, esta que deu com os pés de Manuel Andrade e este dominou e levou até estar em boa posição, rematando depois cruzado ao canto da baliza!

A vencer por 3x0 ao intervalo o Vitória continuou o seu bom momento no início do segundo tempo, numa bola que foi colocada à esquerda, saindo a seguir cruzamento para o segundo poste onde surgiu Manuel Andrade a matar o esférico no peito e a fuzilar as redes do adversário, fazendo o bis! Quarto golo e ainda não havia resposta! O jogo começou depois a ficar mais quente e a dado momento do jogo verificar-se-iam poucas oportunidades para os dois lados, com muitas bolas paradas, fosse devido a faltas cometidas ou simplesmente através de cantos. Numa das oportunidades do segundo tempo, Afonso Carrilho encheu o pé de fora da área, mas Tiago Xavier (estrangeiro) estava atento e defendeu para canto! Logo a seguir no canto, Guilherme Cunha cruzou, mas a bola foi diretamente à baliza, obrigando o guardião dos Massais a nova intervenção! Os Massais responderam por Rodrigo Ruivo, que de ângulo muito apertado tentou o golo, e o remate foi tão inesperado que obrigou António Barbosa a reagir rapidamente para fazer uma defesa fantástica! A fechar o encontro, o capitão e jogador mais inconformado dos Massais, Zé Santos ainda conseguiu marcar o golo de honra para a sua formação! Ainda assim, com uma goleada, o Vitória de Viramães acabou por se sagrar campeão da Liga D!

por Henrique Barrosa