Allstars on Facebook

Jogo

Liga D1, 2020-10-22 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

100100

MVP: Ricardo Conceição

Massais de Leiria vs Invictus

Massais ganha e Invictus perde a liderança isolada…

Na 8º jornada (jogo em atraso) da Liga D, o Massais de Leiria recebeu e venceu o Invictus por 3-2. Foi uma partida com uma primeira parte amena, mas depois do intervalo os jogadores voltaram com "gana" e mostraram bom futebol. O Massais conseguiu dar a volta ao resultado e ganhar 3pontos importantes na corrida pelo acesso ao play-off. Já os Invictus vêem-se agora em igualdade pontual com os Milfwall.

O jogo era de extrema importância para ambas as equipas, portanto nenhuma delas quis correr riscos de necessários. Durante os primeiros 10min da partida ambas as equipas foram cautelosas, procurando o golo mas sempre sem se esperam em demasia, fazendo que estes minutos iniciais tenham sido muito parcos em oportunidades. Porém, os Massais tomaram a iniciativa e inauguraram o marcador através de Ricardo Conceição. Jogada pela direita de Leandro Duarte que culminou num cruzamento rasteiro para o interior da área. Conceição apareceu primeiro e encostou para o fundo das redes. O golo teve um efeito imediato na equipa adversária que, no minuto seguinte, reagiu empatando a partida. Bola longa a descobrir José Fagulha no interior da área. Este dominou de peito, ganhou espaço para o remate e disparou para o fundo das redes! Antes do intervalo o Massais ainda beneficiou e uma grande penalidade, mas e não a conseguiram concretizar…

O segundo tempo foi jogado mais rápido e teve mais oportunidades de golo. Logo nos minutos iniciais os Invictus ameaçaram por Alexandre Almeida na sequência de um canto do lado direito, batido por Martim Portela. Alex meteu o pé, mas a bola acabou por sair pelo lado esquerdo da baliza… Em resposta os Massais executaram um livre estudado. Livre frontal, parecia óbvio que ia direto à baliza. Porém o jogador engana o guarda-redes e deixa para Santos, ligeiramente descaído na ala esquerda. Santos ajeitou rapidamente e disparou uma autêntica bomba. João (estrangeiro) esticou-se bem e fez uma enorme defesa para canto! Na sequência desse canto é Leandro quem ganha nas alturas, mas novamente João estava lá para nova defesa fantástica. A pouco mais de 10min do fim os Invictus dão a volta ao resultado num golo algo caricato… Portela saiu na pressão alta a Nuno Guedes na esperança de forçar o erro. Guedes deixou-se intimidar e quando tentou aliviar acertou em cheio em Portela. A bola ressaltou perfeita para dentro da baliza… Apesar deste golo os Massais não baixaram os braços e menos de 5min depois voltaram a empatar a partida, pelo capitão Santos. Beneficiou de nova penalidade, assumiu o compromisso e desta vez redimiu-se restaurando a igualdade ao marcador. Já nos minutos finais deram a cambalhota final no resultado com novo golo de Conceição. Jogada individual pela direita a levá-lo até ao interior da área, mas já com pouco ângulo. Mesmo assim não se deixou intimidar, rematou e conseguiu o golo da vitória!! 3-2 foi o resultado final!

por Pedro Zilhão