Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-10-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 2

000310

MVP: João Maria Silva

Fiorenteta vs Alcácer United

Fiorenteta não desiste e consegue a reviravolta!

Na reta final da Liga C2 a Fiorenteta recebeu e venceu o Alcácer United por 3-2. Apesar da superioridade inicial dos italianos, foram os visitantes os primeiros a marcar e chegaram a ter uma vantagem de dois golos. Porém a Fiorenteta nunca desistiu e já no fim do encontro conseguiu consumar a reviravolta! Em termos pontoais a FIorenteta já estava fora do pódio, e agora fica também o Alcácer sem quais queres ambições de subida nesta época.

Devido a atrasos dos jogadores o Alcácer United começou com menos um jogador. Aproveitando a superioridade os italianos entraram a matar, porém não conseguiam concretizar. Primeiro foi Rafael Soromenho a ameaçar de meia-distância. A bola ficou perdida entre o meio-campo e a área, Soromenho foi o primeiro a aparecer e disparou de imediato! A bola foi fortíssima junto ao poste esquerdo, mas Rafa (estrangeiro) estava lá para a defesa. Com o desenvolver da partida os portugueses começaram a crescer no jogo (entretanto já de equipa completa) e com cerca de 10min de jogo estiveram perto do golo por Rodrigo Rodrigues. Duarte (estrangeiro) descobriu Rodrigues a fugir na esquerda, este fletiu para dentro já dentro de área e, apesar do pouco ângulo tentou a sua sorte, fazendo o esférico passar muito perto da trave. Apesar dos italianos estarem por cima, seria o Alcácer o primeiro a marcar. Bola bobeada para a área italiana, parecia que a defesa tinha tudo controlado, mas facilitaram, deixando Duarte isolado em frente a Roth (estrangeiro). Duarte não tremeu e na cara do golo inaugurou o marcador. Já nos minutos finais do primeiro tempo o Alcácer fez o segundo na sequência de uma grande penalidade. Luca Carradinha foi chamado a bater, não acusou a pressão e aumentou a vantagem para 2-0, resultado que se manteve inalterado até ao intervalo.

Depois do primeiro golo do Alcácer a FIorenteta ressentiu-se e começou a perder o controlo do jogo, no entanto voltaram com tudo para o segundo tempo, ficando perto do golo logo momentos iniciais. João Silva, com alguma sorte consegue, manter a bola e fica nas costas da defesa, ligeiramente descaído na esquerda. Tenta colocar no ângulo direito, mas sai ligeiramente por cima. O Alcácer respondeu por Rodrigues na sequência de um contra-ataque rapidíssimo. Já quase dentro de área Rodrigues tentou o remate junto ao poste esquerdo, mas Roth conseguiu evitar o terceiro… A partida estava dividida e um golo português podia matar por completo o jogo. No entanto foram os italianos a marcar, relançando a partida com cerca de 15min de jogo ainda para jogar. Miguel Abelheira fugiu pela direita e cruzou para o segundo poste. Silva apareceu e colocou a bola dentro da baliza. O golo galvanizou a FIorenteta e menos de 10min depois chegaram ao empate por Pedro Pereira. Tomás Sousa entra na área pela direita, ultrapassa o adversário direto e procura a linha de fundo. Mesmo sob pressão consegue o cruzamento atrasado para Pereira que só teve de encostar para restabelecer a igualdade. 2-2 e a partida podia tombar para qualquer lado. Já perto do final conseguiram a reviravolta com o bis de Silva. Pegou a bola perto do meio-campo, ligeiramente descaído para a esquerda. Inspirado progrediu até à entrada da área onde disparou uma bomba indefensável ao ângulo esquerdo!! Que tiro!! Desta forma o resultado ficou selado em 3-2!

por Pedro Zilhão