Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2021-10-06 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 0

3 - 2 após gp

      100501

      MVP: Frederico Canto e Castro

      Magos da Bola vs Ex on the Pitch

      Magos vencem e sonho continua vivo

      No jogo a contar para os oitavos de final da taça, Magos e ExOnThePitch mediram forças e foi preciso ir ao desempate por grandes penalidades para ficar decidido qual das equipas seguiria em frente na taça.

      Como é apanágio dos jogos a eliminar e das fases mais adiantadas da taça, o jogo começou muito equilibrado com as duas formações a não quererem cometer erros nem arriscar em demasia.

      O primeiro lance de perigo surgiu por parte de Gonçalo Fino, o experiente jogador, hoje a jogar em zonas mais defensivas, conduziu a bola e de longe tentou o golo mas David Simões mostrou estar atento e voou para uma grande defesa!

      Os comandados de Vasco Pereira não se acanharam e foram mostrando o porquê de estarem a fazer um excelente desempenho esta época. Saída de bola paciente por parte de Gonçalo Ramos, o defesa fez a bola chegar a José Santos Alves que de calcanhar tocou para Manuel Sampaio com este a entregar de primeira a bola ao companheiro João Santos Alves que tentou o remate cruzado a enganar a defesa adversária mas sem sucesso. Jogada muito bem desenhada por toda a equipa, que por pouco não se adiantava no marcador!

      Do lado dos magos, o perigo partiu, novamente, dos pés de Gonçalo Fino. Desta vez, o defesa cruzou com régua e esquadro para a área onde estava Luís Rebelo de Andrade mas o experiente avançado a não conseguir concluir a jogada com sucesso depois de nova intervenção de David Simões a negar o golo! Grande defesa do guarda-redes que mantinha o nulo na partida.

       

      Na segunda parte, o rumo do jogo foi semelhante ao da primeira e os contra-ataques eram constantes por parte das duas equipas.

      O intervalo espevitou mais a equipa da Liga C1 e Manuel Sampaio após uma grande recuperação perto da área adversária, olhou imediatamente para a baliza e só não fez o golo porque na baliza dos Magos estava o inspirado Frederico Canto e Castro que ocupava a baliza toda!

      Os minutos seguintes podiam ter sido decisivos mas nenhuma conseguiu concretizar. Primeiro atacou o Ex por intermédio de João Santos Alves e Manuel Sampaio, com este segundo a encarar o defesa mas Gonçalo Fino aliviou o perigo! No seguimento do corte, o defesa descobriu Henrique Lopes que foi à linha de fundo cruzar para a área onde já se encontrava Luís Rebelo de Andrade para fazer o golo mas apareceu Henrique Simões dos Reis no momento certo a aliviar o perigo!

      Os contra-ataques seguiam-se, as equipas procuravam chegar ao outro lado do campo mas as respetivas defesas estavam intransponíveis e iam aliviando o perigo.

      O jogo caminhava para o fim e numa das últimas jogadas do jogo, o Ex podia mesmo ter chegado ao golo da vitória. Passe muito bem executado por Gonçalo Ramos para a área e João Canadas, de cabeça, por pouco não fez o golo! O guarda-redes estava fora do lance mas o defesa não conseguiu encontrar o caminho para a baliza e o jogo ia assim ser resolvido da marca dos 11 metros.

       

      No desempate por grandes penalidades, a equipa da casa não tremeu e Ricardo Morgadinho, Duarte Noronha e Gonçalo Fino conseguiram enganar o guarda-redes Matias. Já do lado dos ExOnThePitch, João Santos Alves e João Canadas, com um golaço de “panenka”, conseguiram colocar a bola no fundo das redes, no entanto, Gonçalo Ramos não conseguiu bater o gigante Frederico e o guarda-redes fez assim a defesa decisiva que colocou os Magos nos quartos de final da taça.

      por Diogo Branco