Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-10-21 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

5 - 3

000000

MVP: Luís Veiga da Cunha

San-Soutien vs Los Barbaros

San-Soutien soma mais três pontos e continua na corrida para a conquista do campeonato!

Nova jornada da liga C1 reúnia frente a frente os San-Soutien e os Los Bárbaros. Num jogo de grandes emoções foi a equipa da casa a sair feliz com particular destaque para Luís Cunha que foi crucial para a conquista de três preciosos pontos para a sua equipa.

Nos momentos iniciais da partida ambas as equipas tentavam chegar ao golo, e a primeira grande ocasião de perigo do jogo demorou a chegar, mas foi o defesa direito Manuel Almeida que através da sua velocidade e capacidade física, ganha espaço para o cruzamento, mas o seu colega de equipa não soube aproveitar passando o esférico ao lado do poste!

A formação visitante dava luta, mas a insistência da equipa comandada por Luís Veiga da Cunha levava a melhor com Salvador Saravia num grande lance individual a mandar uma bola rasteira para perto do primeiro poste. Era quase o primeiro golo da partida!

O jogo continuava, e surge assim o primeiro golo da partida num lance infeliz, com um autogolo de cabeça do defesa dos Los Barbaros, fazendo assim o primeiro golo da noite!

Os jogadores da equipa visitante procuraram sempre responder ao golo apresentando uma grande qualidade de troca de bola, no entanto, era clara a dificuldade em penetrar junto da área adversária. Porém a equipa dos San-Soutien não se deixava ficar e procurava aumentar a vantagem. Não faltaram as tentativas, mas o guarda-redes António Almeida estava a realizar uma excelente primeira parte pelas diversas defesas de grande dificuldade que realizou.

 

No segundo tempo, os homens do San Soutien entraram com linhas de pressão muito altas, fazendo com que a equipa adversária não respirasse! No entanto, não demorou a vir o golo, um canto batido por Luís Cunha leva a que o guarda-redes António Almeida saísse dos postes para uma intervenção com os seus punhos, porém no sítio certo  e à hora certa, Salvador Saravia na recarga não perdoou e colocou o esférico no fundo das redes, fazendo assim o 2-0 para a sua formação.

Ainda assim, a equipa visitante não desistia em busca do primeiro golo, e num lance pelo corredor esquerdo de Afonso Mendonça que através de um grande cruzamento, assiste, para os pés de Henrique Araújo, este posicionado fora de área que através de um poderoso remate, consegue colocar a bola no ângulo superior esquerdo ficando assim registado sem qualquer tipo de dúvidas o melhor golo da noite!

Estava tudo em aberto, tudo podia acontecer, mas após algumas oportunidades desperdiçadas dos jogadores dos San-Soutien, Baltazar isolado por um grande passe picado de Henrique Araújo nas costas da defesa adversária, não deu qualquer tipo de hipótese ao guarda-redes, empatando assim a partida para os Los Barbaros.

A festa durou pouco, e o grande culpado foi Luís Cunha que através de um remate rasteiro do meio da rua coloca a sua equipa novamente em cima do jogo.

Os golos estavam longe de acabar e oportunidades não faltavam, Luís Cunha colocou o esférico no fundo das redes pela segunda vez naquela que foi uma jogada iniciada pelo corredor direito, pelo seu colega de equipa Tomás Costa responsável pela assistência para o golo.

O jogo continuava intenso e ambas as equipas não desistiam, pois, o jogo nunca esteve perto de estar acabado. Um erro do guardião do Soutien permitiu outro golo de Baltazar, bisando o avançado na partida.

Perto dos momentos finais, surge um lance muito confuso, que resulta novamente de mais um golo de Luís Cunha realizando assim o Hat-Trick. O desempenho notável do jovem jogador permitiu fechar o resultado do jogo em 5-3!

A garra e a vontade em querer fazer mais por parte dos San- Soutien, demonstra o porquê de estarem na lutar pelo tão desejado título!

 

 

Crónica por João Martins

por Henrique Zilhão