Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-10-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Intermeadas FC vs San-Soutien

San Soutien volta a ganhar e passa a batata quente ao Ex!

Ainda com mais 3 jornada para jogar na Liga C1, o San Soutien venceu o Entremeadas FC por 3-5. Apesar do golo inicial dos homens da grelha, os jovens San não tremeram, mostraram maturidade e viraram a partida, sem nunca terem em perigo a vitória. Desta forma ganham 3pontos de avanço para o Ex, que fica obrigado a ganhar para acompanhar o adversário.

A primeira parte foi rica em golos, com os homens da casa a inaugurarem o marcador logo nos momentos iniciais. Jogada individual de Tomás Figueiredo que, desde o meio-campo, ultrapassou dois adversários e depois, na cara do guarda-redes, não tremeu, colocando a bola no fundo das redes. Apesar do começo forte do adversário, o San-Soutien não se deixou intimidar, e pelos 10min chegaram ao empate, através de uma grande penalidade. Salvador Saraiva foi chamado à conversão, e com naturalidade fez o 1-1. Pouco depois chegaram à reviravolta com golo de Tomás Costa. Saraiva ganhou a linha de fundo na direita e saiu-lhe um “cruzamento-remate”. A bola acabou por chegar ao segundo poste já muito puxada à baliza, onde apareceu Costa para o encosto fácil. O Entremeadas, como já nos acostumou, não desistiu e, ainda antes do intervalo, conseguiu re-empatar a partida por Rafael (estrangeiro). Jogada de insistência de Rafael a progredir desde o meio-campo até à entrada da área. Numa primeira instância, rematou, mas Gonçalo Falcão conseguiu a defesa. Porém, após alguma confusão, que também envolveu Afonso Neves, Rafael acabou por conseguir encostar para o golo. Ainda antes do intervalo o San voltou à liderança do marcador. Manuel Almeida recebeu na direita e rapidamente se lançou na corrida. Fugiu do adversário direto, cruzou rasteiro e tenso para o segundo poste onde, em esforço, apareceu Luís Cunha para o encosto. 2-3 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo já foi mais calmo e controlado pelos visitantes. Pelos 10min, após várias ameaças, o San Soutien conseguiu dilatar a vantagem para 2-4, com novo golo de Costa. Excelente passe de Neves (estrangeiro) a descobrir Costa entre os defesas, na linha da área. Costa ficou com o esférico na cara de André (estrangeiro), não vacilou e bisou na partida. A partida estava controlada, e a pouco menos de 10min do fim, Costa voltou a marcar, consumando o hat-trick. Pressionou alto, tirou a bola ao defesa e ficou isolado em frente a André. Nada de novo, desviou do redes e fez o 2-5. Antes do apito final o Entremeadas ainda conseguiu reduzir com golo de Henrique Ferreira, mas já sem qualquer impacto na partida. Dessa forma o resultado final ficou selado em 3-5.

por Pedro Zilhão