Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-10-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

101201

MVP: Pedro Teixeira

Los Barbaros vs ISCTITTIES FC

Lanterna vermelha surpreende e vence Los Barbaros

Na décima quarta jornada, Los Barbaros receberam ISCTITTIES e a equipa visitante, que ocupa o último posto na Liga C1, surpreendeu tudo e todos e venceu o encontro. No passado jogo entre as duas equipas, os Barbaros tinham vencido por 6-0 mas desta vez a história foi outra.

O jogo começou com a equipa da casa a querer impor o ritmo de jogo e foi isso que aconteceu, os primeiros minutos demonstraram uma clara dominância por parte dos Barbaros e sinais de perigo era notórios.

O primeiro lance de perigo surgiu mesmo por parte dos comandados de Manuel Correia da Silva, lance desenhado pelo ágil Francisco Gil, o médio fez parecer fácil e dentro de área saiu do meio de dois adversários passando de seguida atrasado para o coração da área onde estava o capitão Manuel Correia da Silva que de primeira enviou a bola por cima! Apesar do remate não ter ido à baliza, a equipa da casa estava por cima e as oportunidades eram constantes.

Os ISCTITTIES quiseram mostrar que não tinham vindo passear e numa das primeiras oportunidades foram letais em frente à baliza! António (estrangeiro) aproveitou um mau passe entre os defesas, recuperou a bola e sem fazer cerimónia disferiu um potente remate que só acabou no fundo das redes. Golaço do médio que colocava assim a sua equipa a vencer na partida.

A vantagem na partida não durou praticamente tempo nenhum, uma vez que a reação por parte dos Barbaros foi imediata! Pontapé de saída, Francisco Gil, sem tempo a perder, descobre Baltasar Melo a entrar na área, fez o passe e o avançado fez o que melhor sabe e marcou assim o seu vigésimo golo na temporada!

Já perto do intervalo, a equipa da casa poderia ter chegado ao segundo golo mas depois de uma grande jogada, Henrique Araújo não conseguiu fazer o golo. Grande jogada a começar nos pés de Baltasar, este recebeu a bola no meio, levantou a cabeça e tocou para Afonso Mendonça que rapidamente devolveu a Henrique Araújo com o defesa a enviar a bola a centímetros da baliza.

 

O jogo retomou com as equipas empatadas a um golo e o intervalo deu à equipa dos ISCTITTIES uma injeção de confiança. Primeiro sinal de perigo, após o primeiro tempo surgiu, novamente, de António, com o médio a assumir um livre à entrada de área e a obrigar o guarda-redes António Ferreira de Almeida a uma defesa a dois tempos.

Não foi à primeira, mas foi à segunda! A equipa dos ISCTITTIES aproveitou o facto da equipa da casa estar a jogar com uma linha muito subida e numa transição ofensiva muito rápida chegou mesmo ao segundo golo. O avançado Pedro Teixeira conseguiu recuperar a bola em boa posição, e no um-para-um com os defesas não vacilou e adiantou a sua equipa no marcador!

Os Barbaros iam tentando criar perigo mas acabavam sempre por insistir mais no jogo direto, numa dessas tentativas, a equipa ia mesmo chegando ao golo. Grande passe de Henrique Araújo a descobrir Baltasar dentro de área e o avançado, em boa posição, por pouco a não fazer o golo. Cabeceamento forte mas a bola a não encontrar o caminho para a baliza.

A equipa da casa nunca baixou os braços mas a pontaria não estava afinada! Novamente, Henrique Araújo a fazer um excelente passe de rutura para Francisco Gil, o médio rematou tenso mas Pedro Conde conseguiu defender para a frente. Na recarga, a bola ainda sobrou para Afonso Mendonça mas o avançado não conseguiu acertar bem na bola e o remate acabou por sair por cima.

Este resultado manteve-se até ao final da partida, e com isto Los Barbaros deixam fugir à possibilidade de se aproximar do segundo posto e por outro lado, ISCTITTIES ganham terreno na luta pela manutenção.

por Diogo Branco