Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-09-28 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 4

100100

MVP: Tomás Sousa "Viriato"

Intermeadas FC vs Los Conguitos

Conguitos vencem e sobem na tabela da C1, pondo um fim à má série de resultados!

Com os Intermeadas a tentarem perseguir o pódio da C1, e os Conguitos a ocuparem a oitava posição, a turma da casa detinha o favoritismo do seu lado, mas o espírito aguerrido dos Conguitos acabou por sobressair.

O jogo não poderia começar de melhor maneira para a turma de Tomás Sousa, sendo que foi ele mesmo quem bateu um canto para o interior da área, onde surgiu Manuel Parreira solto de marcação para encostar para o fundo das redes e inaugurar o marcador! A resposta dos Intermeadas foi rápida e num passe rasteiro, Fábio ficou em boa posição para o golo, mas atirou ao lado! Na jogada seguinte o empate chegou mesmo e surgiu após bola longa de Fernandes que foi intercetada para a entrada da área, onde surgiu Oliveira (estrangeiro) para a bomba de pé esquerdo! A turma da casa ganhou ânimo com o golo marcado e ficaram perto da reviravolta, com Tiago Santos a colocar uma excelente bola longa para a cabeça de Oliveira, que cabeceou com boa técnica, mas a bola passou ligeiramente por cima da trave! Os Conguitos ainda ficaram perto de voltar à vantagem antes do intervalo, com bola longa ganha de cabeça por Tomás Sousa, foi parar aos pés de Puerta e este levou até rematar de ângulo apertado para boa defesa de Miguel Gil!

 

Os Conguitos voltaram a entrar muito bem já no segundo tempo, sendo que Puerta arrancou por entre adversários e foi derrubado dentro da área! Guilherme Henriques foi quem assumiu a cobrança da grande penalidade e enganou o guardião, rematando para o lado esquerdo e recolocando os Conguitos na frente da partida! A vantagem voltou a não ser duradoura e os Intermeadas voltaram a faturar por parte de Oliveira, que com um remate tenso fez o bis! Seguiram-se minutos com direito a menos oportunidades de golo, mas em que se manteve a intensidade e as várias disputas, principalmente no centro do terreno. O terceiro dos Conguitos foi sem sombra de dúvidas o grande golo da partida, sendo que surgiu de uma inicial recuperação de bola perto da sua área de Tomás Sousa, e o capitão dos Conguitos não pediu licença e ainda no seu meio-campo aplicou um chapéu fantástico ao guarda-redes! Os Intermeadas iam tentando fechar o cerco para voltar a empatar a partida, mas estava muito complicado de chegar à baliza de Roth. Acabaram por ser os Conguitos a dilatar e a fechar o marcador, com Guilherme Henriques a picar a bola para Puerta, que posteriormente assistiu Miguel Lisboa, que encostou para o quarto golo e confirmou os três pontos para os forasteiros! Os Conguitos ascendem ao sétimo lugar da C1, enquanto os Intermeadas se mantêm na quinta posição.

 

por Henrique Barrosa