Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-09-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

1 - 2

200200

MVP: João Serrano

GD Canarinhos vs Ah Mas

Ah Mas dão a volta ao resultado e vencem nos minutos finais!

Num encontro a contar para a jornada 13 da Liga C1, o atual quarto classificado venceu a equipa dos Canarinhos num jogo intenso e somou três importantes pontos na luta pelo terceiro lugar.

Início de jogo aberto, com as duas equipas a jogarem sem medo e a procurarem o golo.

O nulo no resultado não durou muito tempo! Gonçalo descobriu Marques que à entrada da área rematou colocado para o primeiro da sua equipa.

A vantagem da equipa da casa não persistiu por muito tempo! Zé Maria recebeu um passe em desmarcação, conseguiu desposicionar o guarda-redes, aguentar a pressão e atrasar para Serrano que de baliza aberta só teve que encostar.

Os visitantes começaram a assumir mais o jogo e estiveram perto de marcar o segundo através de Guerreiro (estrangeiro) que de fora de área rematou forte, mas a bola passou ao lado do poste direito.

Grande ocasião para o Ah Mas! Cruzamento de Barroso para a grande área e Serra consegue-se antecipar e desviar a bola, mas o guardião adversário faz uma enorme defesa

O guardião dos Canarinhos voltou a ser chamado a mostrar serviço perante um remate forte à meia distância de Fred, mas agarrou sem muita dificuldade.

Os comandados de Barroso continuavam a dominar o jogo e a somar ocasiões de golo.

Ainda antes mesmo do apito final, voltaram a ameaçar, desta vez por Serra, que de fora de área rematou colocado para mais uma defesa atenta do guarda-redes adversário.

 

A segunda parte iniciou-se da mesma forma que acabou a primeira, com o Ah Mas por cima e a criar ocasiões de golo.

Serrano voltou a testar os reflexos do guarda-redes canarinho com um bom remate de fora de área, mas o guardião voltou a defender, desta vez para canto.

O jogo equilibrou após a entrada forte dos visitantes e os Canarinhos conseguiram ter mais bola.

Marques esteve perto de bisar de livre, mas a bola saiu um pouco por cima da barra.

O capitão Barroso esteve perto de colocar a sua equipa em vantagem por duas vezes. Na primeira, recebeu uma bola no meio e conduziu até à entrada da área onde rematou forte, mas ao lado da baliza. Na segunda, foi lançado em desmarcação e conseguiu ganhar espaço, mas o seu remate não saiu da melhor forma e o “Keeper” adversário agarrou sem dificuldade.

Barroso continuava a aterrorizar a defesa dos Canarinhos e desta vez foi travado em falta dentro da grande área! Na conversão Serra desperdiçou e atirou ao lado da baliza.

A pressão dos visitantes continuava e voltaram a estar perto de marcar! Serrano recebeu um passe em rutura na esquerda e rematou ao primeiro poste, mas o guarda-redes voltou a negar o tento.

Finalmente, mesmo antes do apito final o Ah Mas afinou a pontaria e conseguiu chegar ao golo! Excelente jogada individual de Zé que consegue ultrapassar um adversário e ganhar a linha, depois passou para o outro lado da grande área onde Serrano sozinho só teve que encostar.

Os Canarinhos ainda tentaram ir atrás do empate, mas além de um remate de Azcue por cima da barra, não tiveram tempo para criar mais nenhuma oportunidade.

O árbitro apitou para o final do encontro pouco depois, naquele que foi um jogo intenso em que o Ah Mas dominou mas teve muita dificuldade em chegar ao segundo, tanto por desmérito próprio como por mérito do adversário e do seu guarda-redes.

por João Milheiro