Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-09-30 às 22:30 @ Universitário 7

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200000

MVP: Baltasar Melo

Jupiter FC vs Los Barbaros

Bárbaros vencem e mantém a esperança do assalto à Liga B!

Na 13ªjornada da Liga C1 o Júpiter FC recebeu o Los Babaros. Os extraterrestres ainda começaram na frente, mas os visitantes não desistiram e deram a cambalhota no resultado. Desta forma o Júpiter, daqui para a frente, ficará oficialmente apenas a cumprir calendário. Já Los Barbaros ainda mantém uma réstia de esperança quanto à subia à divisão B, dependendo sempre dos resultados dos adversários diretos. Na 13ªjornada da Liga C1 o Júpiter FC recebeu o Los Babaros. Os extraterrestres ainda começaram na frente, mas os visitantes não desistiram e deram a cambalhota no resultado. Desta forma o Júpiter, daqui para a frente, ficará oficialmente apenas a cumprir calendário. Já Los Barbaros ainda mantém uma réstia de esperança quanto à subia à divisão B, dependendo sempre dos resultados dos adversários diretos.

A partida começou intensa, mas sem que nenhuma das partes quisesse correr riscos desnecessários. Durante os primeiros 10min não houve grandes momentos de perigo, acabando o Júpiter por inaugurar o marcador de uma forma algo caricata. Afonso Maya pressionou o guarda-redes adversário que ao tentar aliviar a bola fez com que embatesse em Maya e acabasse no fundo das redes… O golo serviu de motivação para os Barbaros que no minuto seguinte empataram a partida, com golo de Baltasar Melo. Luís Possolo assistiu Baltasar à entrada da área. Enquadrou.se com a baliza e disparou colocado junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para Francisco Costa.  Ficaram ainda mais motivados e ainda antes do intervalo conseguiram mesmo a reviravolta no resultado. Golo de Tomás Felix, a passe de Lopo Alvim.

No segundo tempo o Jupiter tentou ir atrás do resultado. Nos minutos iniciais tentaram a meia-distância por Lourenço (estrangeiro). Tentou colocar junto ao poste esquerdo, mas António Almeida estava atento e conseguiu boa defesa para canto. O jogo estava equilibrado e pouco depois foi a vez dos Barbaros tentarem aumentar a vantagem. Canto para o primeiro poste de Francisco Gil, onde apareceu Manuel Silva para o desvio. Tentou de calcanhar, e acertou bem no esférico, mas acabou por acertar na malha lateral… A cerca de 10min do fim os Barbaros conseguiram aumentar a vantagem para 1-3, com novo golo de Baltasar. Recuperação defensiva de Afonso Mendonça que rapidamente viu Baltasar a fugir na esquerda e meteu lá o esférico. Baltasar correu até à área adversária e no confronto com Costa, não vacilou e bisou na partida. À semelhança do que aconteceu no primeiro tempo, golo originou golo, e 2min depois o Jupiter reduziu para 2-3 através de uma grande penalidade convertida por Maya. A partida foi disputada até ao último segundo, mas os Barbaros conseguiram manter o resultado e levar os 3pontos para casa.

por Pedro Zilhão