Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-10-05 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 0

000300

MVP: Pedro Conde

San-Soutien vs ISCTITTIES FC

San-Soutien sofre para levar de vencido os ISCTITTIES FC

Em jogo de sentido único, o golo dos San Soutien só apareceu nos últimos 5 minutos quando os nervos já tomavam conta do jogo!

No São Miguel, os San-Soutien receberam os ISCTITTIES para o fecho da jornada 13 da Liga C1! A equipa da casa tinha de vencer para se manter nos lugares cimeiros da Liga, já os Isctitties procuravam a segunda vitória da época.

A equipa da casa entrou com tudo, Manuel Almeida foi o primeiro a tentar, o médio entrou pelo lado esquerdo rematou cruzado para a primeira defesa de Pedro Conde! Logo a seguir foi a vez de Luis Cunha, o jovem entrou na área pelo corredor central, fintou o último defesa e rematou para fora!! A pressão era constante, mas os ISCTITTIES estavam a defender muito bem. Uma linha de 4 e uma linha de 3 entre a área e o meio-campo impediam as mais valias da equipa dos San Soutien que com a ausência de Saravia via-se privada da irreverência do médio. A equipa forasteira tentava no contra-ataque criar perigo e por pouco não marcou! André Costa jogou rápido em Pedro Teixeira que ficou 1 para 1 com o defesa, ganhou espaço e rematou para boa defesa de Gonçalo Falcão! Os jogadores mais perigosos dos San Soutien tentavam de tudo para marcar, Tomás Costa e Luís Cunha, apostavam essencialmente no remate de longe que esbarrava quase sempre nos defesas ISCTITTIES ou então saia muito para fora! Passado 25 minutos o intervalo chegou e o 0-0 era o resultado.

A segunda parte começou como a primeira, a equipa dos San-Soutien bem subida no terreno e os ISCTITTIES tinham uma defesa baixa e apostavam no contra ataque. Aos poucos as oportunidades começaram a surgir, cruzamento no lado esquerdo e Luís Cunha de cabeça viu Pedro Conde defender a bola para o poste e ainda ir para canto! Já com o "reforço" da segunda parte Duarte Madeira em campo, o avançado criou logo uma situação de golo. Um remate fora da área de pé esquerdo por pouco não conseguiu ultrapassar a barreira "Pedro Conde" que estava a fazer uma exibição muito, muito boa!

E como no melhor pano cai a nódoa. O golo apareceu da pior forma! A 5 minutos do fim da partida, um livre frontal batido por Tomás Costa inaugurou o marcador!!! Apesar do remate ter saído rasteiro e algo lento, o guarda-redes, depois de ter feitos defesas incríveis, cometeu um erro na abordagem à bola deixando-a entrar... Após o golo, os San Soutien controlaram a posse de bola e esperaram pelo apito final para garantir os 3 pontos e subir ao 1º lugar da Liga!

por Tomás Sousa