Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-09-21 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 3

000000

MVP: Tomás Costa

Los Conguitos vs San-Soutien

San-Soutien aproxima-se da liderança!

Ainda com um jogo por disputar, os franceses estão apenas a 3 pontos do líder! Visitaram os Conguitos na 12ª jornada e venceram confortavelmente por 3-0!

Os franceses não pediram licença e inauguraram o marcador nos primeiros 5 minutos. Jogada pelo corredor direito, Luís Veiga da Cunha recebe o cruzamento, roda para a direita e atira junto ao poste inferior esquerdo para o primeiro da noite! A resposta dos Conguitos apareceu de bola parada. O capitão Tomás assumiu o livre ainda longe da baliza, disparou muito forte na direção do guarda-redes e o mesmo defendeu para canto. Os homens de Francisco Ilharco tentaram aumentar a vantagem por Costa através de um livre muito perigoso junto à área, o médio francês bateu na direção do ângulo superior direito, mas Guilherme Roth voou para uma defesa incrível! Após primeira ameaça, Costa conseguiu mesmo fazer o 2-0 para os visitantes. O médio recebeu a bola no último terço, conduziu a redondinha na direção da baliza e finalizou com um remate potente cruzado, sem hipóteses para o guardião!                                                                                                                                                                                            Ainda antes do intervalo, a equipa caseira dispôs de uma excelente oportunidade para reduzir o marcador. Eduardo recebeu o passe atrasado do colega da equipa e rematou de primeira fora de área, mas viu o golo ser negado por Gonçalo Falcão!

Os Conguitos entraram melhor no segundo tempo, através de uma jogada de ataque organizado. Tomás Sousa virou o jogo para André Coelho no corredor esquerdo, o mesmo recebeu com espaço, mas o remate saiu à malha lateral. O San-Soutien dilatou a vantagem por intermédio de Duarte Vaz Pinto. Manuel Almeida fez o corredor direito, cruzou rasteiro para o 2º poste e Vaz Pinto não perdoou! Os Conguitos tentavam remar contra a maré, mas a redondinha parecia não querer entrar. Dupla oportunidade para a turma de preto, num lance de bola parada o guardião defende o remate e na recarga o defesa adversário corta em cima da linha! O resultado manteve-se inalterado e os franceses confirmaram o favoritismo, subindo assim ao 3º lugar e mantendo pressão aos primeiros classificados, tendo hipótese de igualar o líder na próxima jornada! Os Conguitos de tudo fizeram para evitar a derrota, ainda assim podem sair dos lugares de despromoção com uma vitória no próximo jogo!

 

por Miguel Sousa