Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-09-19 às 17:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Ah Mas vs Ex on the Pitch

Festival de golos termina em empate

No encontro que colocava frente-a-frente os líderes do campeonato e Ah Mas, foram estes últimos que estiveram em vantagem uma grande parte do encontro, mas num dos lances finais da partida deixaram fugir a vitória.

Os primeiros minutos da partida foram calmos, as equipas procuravam criar oportunidades mas nunca conseguiram chegar com perigo à baliza adversária. No entanto, o primeiro lance de perigo surgiu por parte dos Ex, João Canadas de trivela colocou a bola em Tiago Romão que rapidamente tocou para Manuel Sampaio mas o médio a rematar ao lado.

O Ah Mas até estava mais recuado no campo e a criar menos hipóteses mas não foi isso que impediu que inaugurassem o marcador! José Maria Duarte colocou a bola na profundidade para Frederico Filipe, com este a efetuar um excelente cruzamento para Miguel Lucas que ao segundo poste encostou para golo. Estava assim feito o primeiro golo da partida após um contra-ataque letal dos comandados de Afonso Barroso.

O primeiro golo fez bem à equipa da casa que não tardou em chegar ao segundo. João Lima estava dentro da área pronto para rematar só com o guarda-redes pela frente quando foi carregado em falta. Na conversão do penálti, José Maria Duarte não tremeu e fez o segundo golo da partida!

O terceiro não chegou por muito pouco! Após uma recuperação de José Maria Duarte, o médio liderou o contra-ataque e colocou João Lima no frente-a-frente com o guarda-redes, mas David Simões encheu a baliza e evitou males maiores. Terminava assim a primeira parte do encontro, com os Ah Mas a aproveitarem a confiança injetada com os golos.

 

Com a segunda parte vieram ainda mais golos! Sem tirar o pé do acelerador, José Maria Duarte assumiu a cobrança de um livre à entrada da área e Frederico Filipe aproveitou uma defesa incompleta do guarda-redes e fazia assim o 3-0.

O Ex não desistiu nunca do jogo e após o golo sofrido protagonizou um excelente comeback. Primeiro lance de perigo a surgir, novamente, após passe de Tiago Romão desta vez para o avançado José Santos Alves que esteve muito perto do golo mas Francisco Xara levou a melhor. Os lances de perigo eram constantes e na sequência de um canto de Rodrigo Santos, João Canadas cabeceia a bola mas Xara tocou com a ponta dos dedos e desviou a bola da baliza.

Não há duas sem três e o golo acabou por surgir, Manuel Sampaio foi travado em falta dentro de área e no um-para-um enganou o guarda-redes e fez assim o primeiro! Este golo galvanizou de tal maneira a equipa que pouquíssimos minutos depois chegou ao segundo. Manuel Sampaio recuperou a bola em zonas avançadas, deu para Tiago Romão e o médio cruzou para José Santos Alves com o avançado a não vacilar desta vez!

O jogo estava animado, as oportunidades eram muitos tanto de um lado como do outro mas já perto do final a equipa do Ex conseguiu mesmo chegar ao empate. José Santos Alves a ser travado em falta dentro de área e novo penálti para a equipa visitante que não desperdiçou a oportunidade! O guarda-redes ainda tocou na bola mas viu-a escapar entre os dedos!

Acabava assim a partida, com os pontos a serem repartidos pelas duas equipas. A equipa do Ah Mas podia ter vencido o encontro mas uma abordagem defensiva muito agressiva resultou em dois pontapés de grande penalidade que prejudicaram a equipa.

por Diogo Branco