Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-09-14 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Ex on the Pitch vs GD Canarinhos

Ex on the Pitch volta a golear e aumenta a distância ao segundo lugar (à condição)!

Na 8ºjornada (jogo em atraso) o Ex on the Pitch recebeu e venceu o GD Canarinhos por 9-0! Foi uma exibição perfeita dos líderes do campeonato que ainda no 1ºtempo resolveram a partida (5-0 ao intervalo). Desde a pausa de Verão, este foi apenas o segundo jogo da equipa dos Canarinhos, que pareceu ainda um pouco enferrujada. Veremos como reagem no próximo jogo.

Nos minutos inicias o Ex entrou forte, jogando especialmente pela esquerda, com João Beckert e José Alves a combinarem bem e a levarem o perigo à baliza canarinha várias vezes. Pelos 5min surgiu o primeiro golo por intermédio de Manuel Sampaio. Recebeu a bola à entrada da área e, sem marcação, ajeitou para o remate. A bola saiu tensa, puxada ao poste esquerdo, sem hipóteses para o guarda-redes. Nem 5min passaram e surgiu novo golo, desta feita por Tiago Romão. O remate inicial foi parado pelo defesa, mas por sorte, a bola voltou a sobrar para Romão na entrada da área. Sem modos, rematou forte de primeira, acertando em cheio na parte interior do poste esquerdo, fazendo a bola entrar, novamente sem hipóteses para o guarda-redes. Logo de seguida fizeram o terceiro por Zé Alves. Recuperação de bola no meio-campo adversário, progrediu até à entrada da área sem oposição e rematou forte para o 3-0. A partida tinha sentido único, e pelos 15min, naturalmente, surgiu o quarto golo, o segundo de Romão. Arrancou na esquerda e tentou culminar a jogada com um cruzamento para o interior da área. Os defesas intersetaram, mas fizeram muita cerimónia para aliviar a bola, permitindo que Romão aparece-se na entrada na área e lhes roubasse o esférico. Rapidamente desferiu o remate e a bola só parou no fundo das redes. Antes do intervalo houve ainda tempo para o 5-0 com novo golo de Sampaio.

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com os visitantes a terem extrema dificuldade em conseguir jogar. Aliás, ainda antes dos 10min da segunda parte, o Ex chegou ao sexto, desta feita por João Alves. Excelente passe de Romão a descobrir João A. na direita que, sem deixar a bola cair no chão, dominou, deu um toque para a frente e rematou forte e rasteiro, fazendo a bola entrar no canto inferior esquerdo. Os canarinhos esboçaram uma leve oportunidade de perigo por Gonçalo David, após cruzamento de Manuel Barahona. Gonçalo conseguiu o cabeceamento, mas a bola passou por cima da trave. Em resposta o Ex chegou ao sétimo, por Beckert. Fugiu na ala direita e progrediu para o confronto direto com o guarda-redes. Não tremeu e colocou cruzado, junto ao poste esquerdo. Até ao fim da partida o Ex ainda marcaria mais 2, primeiro com novo golo de Zé Alves, e por fim com um penalty à panenka de João Canadas. Desta forma selaram o resultado final em 9-0 e ficaram com os 3pontos em casa.

 

por Pedro Zilhão