Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-09-23 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

100200

MVP: Afonso Mota

Los Conguitos vs ISCTITTIES FC

ISCTITTIES conseguem os primeiros pontos da época!

Em jogo da segunda metade da tabela da C1, entravam em campo os Conguitos e os ISCTITTIES, sendo que a turma forasteira ainda não tinha conseguido qualquer ponto à entrada para esta partida.

O jogo começou com momento de grande aflição na área dos ISCTITTIES, sendo que primeiramente Gonçalo Silva recebeu já dentro da área e obrigou Pedro Conde a defesa apertada e na recarga surgiu David Sousa, que atirou à trave da baliza! Em seguida, nova oportunidade para os Conguitos numa jogada de contra-ataque, com Tomás Sousa a soltar Gonçalo Silva, este conduziu pela esquerda e já perto da área rodou para o flanco direito em Guilherme Henriques, que rematou de fora da área para nova defesa de Pedro Conde! Na oportunidade seguinte o golo surgiu mesmo, com Tomás Sousa a tentar a sua sorte do meio da rua, e a fazer a bola entrar no canto inferior direito da baliza, com o guardião ainda a tocar, mas a ação foi insuficiente para impedir o golo do capitão dos Conguitos! O primeiro aviso dos forasteiros surgiu de um canto batido para a entrada da área em Duarte Ferreira, que tentou o tiro, mas a bola saiu por cima. Em seguida, livre lateral para Guilherme, batido diretamente à baliza e Pedro Conde socou o esférico para fora da grande área! Os Conguitos controlavam a partida e iam em vantagem para o intervalo.

A turma de Tomás voltou a entrar com perigo no segundo tempo e Guilherme voltou a ficar perto de marcar, não tivesse o seu remate, já dentro da área, esbarrado no poste! Para grande surpresa dos Conguitos foi a formação capitaneada por Guerra que chegou ao golo, numa bela jogada, que começou ao centro e terminou no corredor direito, com uma boa finalização de Nuno Oliveira! A equipa ficou entusiasmada com o golo marcado e ficaram perto da reviravolta, com remate de fora da área de Chagas a obrigar Roth a uma defesa difícil para canto! Na sequência do canto, a bola foi colocada no interior da área, mais especificamente na pequena área, e Afonso Mota saltou mais alto que todos os outros jogadores e com uma entrada de rompante colocou o esférico no fundo das redes, confirmando uma inesperada reviravolta! Os Conguitos viram-se obrigados a responder, e Tomás Sousa ficou perto de bisar, não fosse uma boa defesa de Pedro Conde, surgindo ainda André Coelho para a recarga, que tinha tudo para o golo, mas atirou por cima! Com a partida quase a terminar Gonçalo Silva ainda tentou o golo de fora da área, mas a bola deu com o poste e acabou por se confirmar a primeira vitória e os primeiros pontos da época para os ISCTITTIES!

por Henrique Barrosa