Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-07-07 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 4

000100

MVP: Vasco Anahory

Beercelona vs Los Barbaros

Los Barbaros ascendem ao pódio da C1!

Num jogo praticamente decidido no primeiro tempo, a equipa dos Barbaros mostrou-se com um sistema de jogo bastante ofensiva e com a constante aposta na exploração dos flancos.

A primeira grande oportunidade do jogo começou numa arrancada de Vasco Anahory pelo corredor esquerdo, assistindo em seguida Afonso Mendonça já dentro da área, que visou a baliza, viu a bola desviar num adversário e a ir ao poste! Na jogada seguinte, Anahory voltou a insistir pela esquerda, ainda ganhou uma dividida e alvejou a baliza, conseguindo inaugurar o marcador para a equipa forasteira! A pressão dos Barbaros era constante e Francisco Gil ganhou já dentro da área, e tentou picar a bola por cima do guardião, mas falhou o alvo! No entanto, o segundo golo não tardou em chegar e foi de bola parada, pelo capitão Manuel Silva, que rematou certeiro de livre direto, sendo que o guarda-redes acabou por ser apanhado de surpresa! Mesmo a vencer por dois golos, continuava a só dar Barbaros e numa jogada de contra-ataque conduzida por Francisco Gil ficaram muito perto do terceiro, com o médio a assistir Mendonça, que conduziu e obrigou o guarda-redes improvisado do Beercelona, Filipe Teixeira, a defender com os pés! Pouco depois, Francisco Gil foi descoberto no corredor direito e cruzou milimetricamente para a cabeça de Justino (estrangeiro), que num golpe certeiro fez o terceiro! Antes do intervalo, os espanhóis conseguiram reduzir, com Filipe Paiva a fazer um belo passe entre linhas a descobrir Setúbal, que se antecipou ao guarda-redes e com um toque subtil reduziu!

A segunda parte do jogo começou com oportunidade para o Beercelona voltar a reduzir, com Martim Veiga a ser descoberto na área e a rematar à baliza, mas o bom posicionamento de Cristóvão (estrangeiro), permitiu ao mesmo agarrar o esférico a dois tempos. Em seguida, Gonçalo Castela conduziu pelo centro e soltou à esquerda em Cristóvão Carrão, que rematou cruzado a obrigar o guardião dos Barbaros a defesa apertada para canto! Do lado contrário, também Francisco Gil fez um remate semelhante, mas Filipe Teixeira também esteve à altura! Os Barbaros entravam depois numa fase mais confortável na partida, a gerir a vantagem de dois golos. A turma de Manuel ainda conseguiu fazer um quarto golo, com Anahory a antecipar-se ao guarda-redes e a completar um bis. Foi uma primeira parte com muito mais para contar do que a segunda, tendo os Barbaros acabado por ser justos vencedores e com o Beercelona a não conseguir reduzir para um golo de desvantagem no seu melhor momento no jogo: os minutos iniciais do segundo tempo. Os espanhóis acabaram por ser castigados com o quarto golo dos Barbaros.

por Henrique Barrosa