Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-05-30 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

5 - 1

000000

MVP: Afonso Maya Seco

Jupiter FC vs Los Conguitos

Júpiter goleia, e mantém a perseguição ao líder!

Na 7ºjornada (em atraso) da Liga C1, o Júpiter FC recebeu e venceu os Los Conguitos por 5-1. Foi uma partida marcada por alguns momentos caricatos, mas os extraterrestres estiveram bem e conseguiram controlar a partida. Já os Conguitos tiveram muito pouca eficácia, e continuam na metade inferior da tabela classificativa….

O primeiro tempo começou intenso, com ambas as equipas a quererem mostrar serviço. Os primeiros a ameaçar foram os Conguitos, através de Gonçalo Silva. Excelente passe de Tomás Ferreira a colocar Silva nas costas da defesa, ligeiramente na esquerda. Sob pressão ainda conseguiu o remate forte, o guarda-redes defendeu, mas não agarrou. A bola sobrou para Miguel Lisboa  que, de baliza aberta, deixou-se deslumbrou e conseguiu rematar por cima…. Minutos depois o Júpiter inaugurou o marcador por Afonso Maya. Numa posição muito lateral (na esquerda) tentou o remate. A bola foi relativamente à figura, mas Guilherme Roth não ficou bem na fotografia, e deixou o esférico passar…. Pelos 15min de jogo o Jupiter chegou ao segundo, desta vez por Duda (estrangeiro). Novamente Maya tentou a sua sorte com um remate fortíssimo, quase de meio-campo. O remate apanhou toda a gente desprevenida e embateu em cheio na trave. A bola ainda sobrou no coração da área onde apareceu Nuno Silva para a recarga, mas Roth ainda conseguiu defender. Porém o esférico voltou a ficar perdido no interior da área, onde apareceu Duda, que só teve de encostar. Antes do intervalo os Conguitos ainda conseguiram reduzir com um golo de Pedro Barata. Cruzamento de Luís Martins (da esquerda) para o segundo poste, onde apareceu Barata para a correção final. 2-1 era o resultado ao intervalo.

Apesar da vantagem, o segundo tempo começou com os jovens aliens a tentar dilatarem a vantagem, e pelos 10min conseguiram. Recuperação de Miguel Ramos na direita, progrediu no campo quase até à área adversária. Deixou para Duda na entrada da área, que teve tempo para ajeitar e colocar a bola junto ao poste esquerdo, sem hipóteses para Roth. Este golo quebrou os Conguitos, e pouco depois levaram mais um. Pressão ofensiva forçou o erro defensivo. A bola sobrou para Ramos à entrada da área, que rematou forte cruzado e fez a bola entrar junto ao poste esquerdo. A partida estava resolvida, mas antes do apito final, ainda houve oportunidade para mais um do Jupiter, novamente por Duda, fechando assim o hat-trick. Os Conguitos, até ao fim da partida ainda tentaram mais um golo de honra, mas os jovens conseguiram fechar bem os caminhos para o golo, e o resultado manteve-se inalterado até ao fim da partida. 5-1!

por Pedro Zilhão