Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2021-06-29 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Los Conguitos vs Intermeadas FC

Conguitos conseguem segunda vitória da época.

Num jogo em que acabou por se verificar a inexistência de condições para se prosseguir com a partida, tivemos um jogo com bastantes golos e que acabou por ser estragado por comportamentos inaceitáveis no decorrer do segundo tempo.

A primeira equipa a marcar, com um golo muito madrugador, foram os Conguitos, por Barata que arriscou levantar a bola por cima do guardião contrário quando tinha o esférico perto do meio-campo e teve sucesso! Belo golo do lateral! Os Intermeadas ripostaram de bola parada por Fábio, que rematou de livre direto, mas desenquadrado. Ainda assim, o empate chegou logo a seguir, com bola rasteira nas costas da linha defensiva dos Conguitos e António Ló surgiu em excelente posição para escolher um lado e tocar de forma subtil para o fundo das redes! Pouco depois do golo, os Intermeadas voltaram a auferir de um livre direto, desta vez em posição lateral e foi Tomás Figueiredo a rematar para defesa incompleta de Roth, mas a defensiva dos Conguitos acabou por limpar. Ló também voltou a criar perigo, a receber um pontapé longo de Miguel Gil e a trocar as voltas a um defesa, rematando já com um ângulo apertado, mas a obrigar Roth a afastar para canto. Após período de algum domínio dos Intermeadas, os Conguitos responderam por Guilherme Henriques que rematou forte para defesa para canto de Miguel Gil. Em seguida, André Coelho recebeu à esquerda e rematou com a parte exterior do pé, mas Miguel Gil voltou a estar atento! Após os Conguitos desperdiçarem algumas oportunidades, os Intermeadas bateram um canto para a entrada da área, a jogada não resultou, mas Fábio ficou com a bola e jogou à direita em Miguel Paulino, que solto de marcação rematou com muita força para o poste mais distante, completando a reviravolta! Já poucos minutos havia para se jogar no primeiro tempo, mas ainda houve tempo para os Conguitos empatarem de novo, numa boa jogada de contra-ataque que acabou no motor da equipa, Eduardo Matos, que ainda ludibriou um adversário e rematou com frieza para o fundo das redes!

Os Conguitos entraram com as linhas bastante subidas no segundo tempo e marcaram o 3-2 muito cedo, com Tomás Sousa muito agressivo sobre a bola a recuperar, a soltar em Miguel Lisboa e o segundo tocou de calcanhar em André Coelho que rematou para o poste mais distante! O jogo tornou-se muito faltoso e com pouco para se jogar, sendo que num ápice os Intermeadas já estavam reduzidos a seis unidades. Ainda assim, quem se encontrava em campo não se rogou e foi o capitão, Tiago Santos, que deu o exemplo com um golaço, que estando no corredor direito levantou para a área e o esférico encontrou o ângulo! Os Conguitos mantiveram a calma após sofrerem o empate e construíram até ter espaço, sendo que a jogada terminou à direita em Miguel Lisboa, que deixou na área em André Coelho, que rematou e completou o bis! Pouco depois, nova expulsão e os Intermeadas ficaram reduzidos a cinco. Na sequência da terceira expulsão tornou-se impossível retomar a partida e esta acabou por ser dada por terminada numa situação lamentável para quem pretende apenas jogar futebol.

por Henrique Barrosa